28/08/2020

Cofen cria grupo de trabalho sobre atendimento pré-hospitalar aéreo

Plenário do Cofen recebeu, nesta quinta-feira (27/08), comandante geral do
Plenário do Cofen recebeu, nesta quinta-feira (27/08), comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas

Presidente do Cofen, conselheiro Antônio Coutinho e integrantes da Comissão de Urgência e Emergência receberam delegação do Corpo de Bombeiros

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Plenário do Conselho Federal de Enfermagem recebeu, nesta quinta-feira (27/08), o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, André Madeiro de Oliveira. A visita discutiu o atendimento pré-hospitar em asas fixas e rotativas (aviões e helicópteros), atualmente regulamentado pela Resolução Cofen 551/2017. “Foi um espaço aberto que gerará grandes feitos e a sociedade brasileira tende a ganhar muito”, afirmou o comandante.

Para o presidente do Cofen, Manoel Neri, “a visita do comandante é um reconhecimento do papel do enfermeiro no resgate aéreo”. O presidente anunciou  a criação de um Grupo de Trabalho, vinculado à Comissão Nacional de Urgência e Emergência, para discutir e propor matriz curricular de formação dos enfermeiros tripulantes de aeronaves.

“A criação deste grupo, reunindo enfermeiros civis e militares, vai aprimorar a assistência e a formação dos profissionais, sobretudo quanto à ambientação à segurança de vôo”, avalia o coordenador da Comissão Nacional de Urgência e Emergência, Eduardo Fernando de Souza.

Eduardo Fernando e Sergio Martuchi recebem o comandante André Madeiro, a major enf Elaine Monteiro e o major Eduardo Furquim no gabinete de crise

Gabinete de Crise – O comandante dos bombeiros visitou o comitê gestor da crise instaurado pelo Cofen, que monitora a evolução da pandemia de covid-19, por meio do Observatório da Enfermagem, e oferece subsídios técnicos para a tomada de decisões no âmbito do Sistema Cofen/Conselhos Regionais.

O comandante parabenizou o Cofen pela iniciativa. “Percebi a preocupação com o segmento de enfermagem, um trabalho de monitoramento fantástico e que merece louvor no reconhecimento, nível técnico elevadíssimo”, afirmou.

http://www.cofen.gov.br/cofen-cria-grupo-de-trabalho-sobre-atendimento-pre-hospitalar-aereo_81951.html

Fonte: Ascom – Cofen




  • BannerLateral_codigo_etica
  • e-dimensionamento-207x117