Segunda Via – Inutilização, Destruição, Extravio, Mudança de Nome ou Estado Civil

Para requerer a segunda via de sua carteira de identidade profissional, o titular deverá regularizar sua situação financeira e cadastral junto ao Coren-RJ. Para este procedimento serão exigidos o ORIGINAL e CÓPIA dos documentos relacionados abaixo:

Documentação Pessoal:

1 – Carteira de identidade civil ou outro documento com valor legal na validade, no qual conste a data da emissão, o órgão emissor e a foto;

São aceitos como documentos de identidade civil: Registro Geral (RG); Carteira Nacional de Habilitação; Passaporte, Carteira de Identidade Militar; Carteira de Identidade de Órgãos de Fiscalização Profissional; Cédula de Identidade de Estrangeiro (CIE).

2 – 1 (uma) fotografia recente, colorida, nítida, sem sombra, com fundo branco e em formato 3×4;

A foto deve ser do tipo “foto para documento oficial”, nítida, sem sombra, com fundo branco liso, em formato 3×4 colorido e de alta resolução. O enquadramento deve cobrir os ombros e o rosto do profissional. Roupas brancas devem ser evitadas para facilitar o contraste da impressão.

3- Comprovante de residência com CEP e data inferior a seis meses de sua emissão;

São aceitos comprovantes de contas fixas com endereço completo e CEP, emitido nos últimos seis meses. Caso o comprovante não esteja no nome do profissional, forneceremos uma declaração de residência que deverá ser preenchida no ato do requerimento.

4 – Certidão de Nascimento, certidão de casamento ou certidão de casamento com averbação de divórcio (conforme estado civil). Caso seja viúvo (a), trazer a certidão de óbito do cônjuge, juntamente com a certidão de casamento;

Este documento será requerido somente nos casos de alteração de estado civil e/ou mudança de nome.

5 – Registro de Extravio.

Em caso de extravio, deverá ser apresentado no ato do requerimento o Registro de Extravio, o qual deverá conter, obrigatoriamente, a menção ao extravio da carteira de identidade profissional do Coren-RJ. Em sua ausência, poderá ser feita declaração de próprio punho informando o ocorrido.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

1 – O número de identidade exibido na carteira de identidade profissional do Coren-RJ será o mesmo do documento apresentado como identidade civil. (ex.: Caso seja apresentado a CNH, o número exibido na carteira do Coren-RJ será o da CNH);

2 – Caso necessário, outros documentos poderão ser solicitados para atualização de nosso cadastro, tal como titulo de eleitor, CPF, entre outros;

3 – Nos casos de alteração de nome ou estado civil, a carteira profissional sem validade deverá ser entregue no ato da retirada da nova carteira;

4 – A carteira de identidade profissional tem validade de 5 (cinco) anos a contar da sua data de emissão. Após este período, será necessário realizar sua substituição/renovação;

5 – A carteira de identidade profissional não pode ser plastificada.

VALORES:

No ato do requerimento, será gerado boleto com vencimento em dez dias, em parcela única, referente à taxa emissão da carteira.

Para maiores informações sobre os valores da taxa aplicada, clique aqui.

PRAZOS:

Para maiores informações sobre os prazos de nossos serviços, clique aqui.



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