01/11/2019

A produtiva semana do Departamento de Ética

  O Hospital da Mãe, de Mesquita, foi o primeiro

 

O Hospital da Mãe, de Mesquita, foi o primeiro a ser visitado pela colaboradora do Coren-RJ, responsável pela implantação das Comissões de Ética da Enfermagem nas Instituições, Rosimere da Silva. Acompanhada da conselheira
Aisar Santana Matos, a enfermeira Rosimere foi conhecer a nova chefe de enfermagem da unidade a RT Vanessa e conversar com a presidente da CEE, enfermeira Juliana e as componentes Michelle e a TE mais antiga Maria de Fátima. Rosimere propôs para janeiro de 2020 começar o processo eleitoral para realizar as novas eleições da Comissão de Ética, uma vez que está finalizando o mandato de três anos da CEE.

Em seguida a dupla esteve no Hospital Estadual Getúlio Vargas para uma reunião com os membros da CEE, a presidente da CEE Gisele, com a RT Lílian, que assinou um termo de compromisso de apoio à Comissão e também a indicação de um novo membro, pois uma das eleitas saiu do hospital.

Na quarta-feira (30) Rosimere da silva ministrou uma palestra para alunos da escola de Enfermagem Alfredo Pinto (EEAP/UNIRIO), a convite da Dra. Priscila de Castro Handem, professora responsável pela disciplina Exercício da Enfermagem. A colaboradora do Coren-RJ fez uma simulação de tribunal de ética para os alunos do 3º período da graduação entenderem o passo a passo dos processos éticos.




  • BannerLateral_codigo_etica
  • e-dimensionamento-207x117
  • add_5
  • parecer_CT2