Alteração no Atendimento do Coren-RJ

Atualizado em 08/05/2020

Considerando as disposições da Lei Federal nº 13.979/2020 e as recomendações do Ministério da Saúde quanto à aglomeração de pessoas e distanciamento social, informamos que o Coren-RJ irá disponibilizar, a partir de 13/05/2020, uma plataforma de atendimento 100% online.

Com isso, nosso atendimento presencial na sede e subseções será interrompido no dia 12/05/2020, sem previsão de retorno. Todos os serviços do Coren-RJ continuarão funcionando normalmente, através de nossos canais online.

Nesta plataforma, sem precisar sair de casa, você poderá solicitar seu registro profissional, imprimir boletos, certidões que comprovam o registro profissional, dentre outros.

Em caso de dúvidas, utilize o chat ou os contatos em “Fale Conosco” para falar com nossos atendentes.

Coren-RJ ONLINE

Você sabia que você pode solicitar nossos serviços sem sair de casa? Clique aqui e saiba de todas as funcionalidades.

Funcionamento da sede e subseções

• Sede: Na sede do Coren-RJ atenderemos até o dia 12/05/2020 apenas casos de urgência, no horário de 10h às 15h. Estes devem ser comprovados mediante a apresentação de documento que ateste a convocação para assumir posto de trabalho ou aprovação/classificação em concurso público. Os profissionais que não possuírem documento de comprovação de urgência devem buscar a obtenção dos serviços pela modalidade online. Após esta data, todos os atendimentos serão realizados através do site do Coren-RJ.

• Subseções: Devido ao fechamento dos prédios, além dos decretos municipais e restrições de deslocamento, todas as nossas subseções foram forçadas a fechar para atendimento externo. Não há previsão de retorno.

• Coren-RJ Móvel: Devido às restrições de deslocamento, todas as agendas do Coren-RJ Móvel estão suspensas sem previsão de retorno.

Serviços de Registro Profissional

Para saber mais sobre a alteração na obtenção dos serviços de Inscrição Definitiva, Inscrição Remida, Inscrição Secundária, Transferência de Inscrição, 2ª via e Renovação de Carteira, Certidão de Regularidade ou “nada consta”, Cancelamento, Suspensão de Inscrição e Reabertura clique aqui.

Anuidade

Para saber mais sobre os vencimentos, formas de pagamento e como solicitar sua anuidade clique aqui.

CRT / Registro de Empresa

O prazo de validade da CRT foi prorrogado. Para saber mais sobre os prazos de validade e como requerer sua CRT pela internet clique aqui.

Fiscalização

Devido a crise da Covid-19, todos nossos fiscais foram direcionados para a fiscalização das denúncias recebidas, estando o atendimento fiscal e recebimento de denúncias presenciais suspensos temporariamente.

Para saber mais sobre nossas ações e como realizar uma denúncia clique aqui.

Ouvidoria

A Ouvidoria do Coren-RJ está com suas atividades de atendimento presencial e por telefone suspensas temporariamente. O profissional que desejar obter informações, solicitações, fazer um elogio, reclamações ou ainda realizar uma denúncia poderá abrir uma manifestação conosco através de nosso site clicando aqui.

Informamos ainda que os profissionais cuja denúncia refere-se à falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) poderá submete-la através da Ouvidoria ou ainda por e-mail diretamente à fiscalização (fiscalizacao@coren-rj.org.br).

Comissão de Ética

As atividades da Comissão de Ética estão suspensas temporariamente. Por enquanto, estamos recebendo por e-mail as denúncias ao qual se atribui a prática de infração ética ou disciplinar de profissionais de enfermagem. Para saber como protocolar uma denúncia clique aqui.

Procuradoria e Dívida Ativa

Os profissionais que desejarem entrar em contato com estes departamentos devem enviar uma e-mail para juridico@coren-rj.org.br e dvativa@coren-rj.org.br.

 

 

 

 

 

 

 



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