26/05/2015

Audiência Pública – Saúde da mulher, mortalidade materna e violência obstetrícia

Dia 28 de maio comemora-se o Dia Internacional de Ação

unnamedDia 28 de maio comemora-se o Dia Internacional de Ação pela Saúde das Mulheres e o Dia Nacional de Combate à Mortalidade Materna. Para marcar a data, a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, presidida pela Deputada Enfermeira Rejane, promove audiência pública sobre Saúde da Mulher, Mortalidade Materna e Violência Obstétrica.

Na audiência está prevista a apresentação do relatório anual sobre mortalidade materna, cujos dados serão divulgados pela Dra. Tizuko Shiraiwa, da Secretaria Estadual de Saúde e uma das convidadas. Participam também outras autoridades no assunto: o Professor Valdecyr Herdy, do Departamento Materno Infantil e Psiquiátrico da UFF e Carla Brasil, da Coordenação das Maternidades Municipais da Secretaria Municipal de Saúde. Compondo a mesa, a Secretária Especial de Política para as Mulheres da cidade do Rio de Janeiro, Ana Rocha, e a fundadora do Núcleo Especializado em Atendimento à Criança e ao Adolescente, Mariza Chaves.

A audiência está marcada para a próxima quinta-feira, às 10 da manhã, no auditório Nélson Carneiro, prédio anexo da Alerj, 6º andar.




  • BannerLateral_codigo_etica
  • e-dimensionamento-207x117
  • add_5
  • parecer_CT2