- Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro - http://rj.corens.portalcofen.gov.br -

Capacita Coren-RJ faz treinamento na Região dos Lagos

 

 

Depois de treinar enfermeiros de municípios da Região do Médio Paraíba (dias 14 e 15), o Capacita Coren-RJ botou o pé na estrada para ministrar o curso  Suporte Básico e Avançado de Vida e Introdução de Dispositivo Supraglótico (incluindo máscara laríngea), em Pacientes com Covid-19. Na sexta-feira, 16 de julho, a presidente do Coren-RJ, doutora em Enfermagem Intensivista e de Alta Complexidade, Lilian Behring, realizou o treinamento para a enfermagem de Iguaba Grande (na sede campestre da APIERJ, pela manhã) e de Saquarema (no Centro Municipal de Educação Padre Manuel, à tarde), para turmas de 30 profissionais cada.

No sábado (17), foi a vez da conselheira Dra. Deyse Santoro aplicar o curso na Ferlagos de Cabo Frio, com a participação da presidente Lilian Behring.

O Capacita Coren-RJ na Região dos Lagos contou com o apoio dos conselheiros daquela área do estado do Rio de Janeiro, Gustavo Borges de Oliveira (Coordenação do Coren-RJ na Baixada Litorânea) e Suzana Veloso. Em Iguaba Grande, o evento foi prestigiado com as presenças  do prefeito do município, Vantoil Martins, secretário municipal de saúde, Valdeci Pereira da Silva Junior, o subsecretário Renato  Santos e Adonias Freitas,  coordenador municipal de Enfermagem.

O Capacita Coren-RJ pretende levar o treinamento a todas regiões do estado do Rio de Janeiro.