07/07/2021

Carteira do Coren-RJ já na colação de grau: Centro Universitário de Barra Mansa recebe equipe do Programa Boas-Vindas

  Mais uma instituição de ensino é apresentada ao Programa

 

Mais uma instituição de ensino é apresentada ao Programa Boas-Vindas: o Centro Universitário de Barra Mansa. A presidente do Coren-RJ, Lilian Behring, as conselheiras enfermeiras Carla Shubert (coordenadora do Programa Boas-Vindas) e Miriam Salles Pereira (coordenadora da Região do Médio Paraíba), ao lado da colaboradora do Programa, Eliane Soares, se reuniram com a coordenadora do curso de graduação em Enfermagem, Lívia Xavier de Meirelles, na manhã desta quarta-feira (07), para propor um convênio entre o Programa Boas-Vindas e a instituição de ensino.

Carteira do Coren-RJ já na colação de grau

Que tal se formar e já ter a sua inscrição de forma mais rápida? É o que proporciona o Programa Boas-Vindas, que adianta o processo de inscrição e cadastro dos concluintes dos cursos técnico e graduação de enfermagem que assinam convênio com o Coren-RJ para esta finalidade. Lançado em 2012 no Coren-RJ, o Programa Boas-Vindas já proporcionou a aceleração do processo de inscrição de uma centena de turmas de formandos de instituições públicas e privadas no estado do Rio de Janeiro, de técnicos e de enfermeiros. Para tanto, a instituição solicita as reuniões para celebrar o convênio, junto à coordenação do Programa.

Reuniões de apresentação sobre os requisitos para a adesão já foram realizadas este ano com a Cruz Vermelha Brasileira do Rio de Janeiro e as escolas de graduação Universidade Estácio de Sá, Institutos Superiores de Ensino do Censa (Campos dos Goytacazes); FENF – UERJ, EEAP/UNIRIO, Unifoa (Volta Redonda), Centro Universitário Celso Lisboa, Unifase (Petrópolis), UNIVERITAS e EEAN/UFRJ.

A iniciativa conta com as seguintes atividades:

– Palestra “Sistema Cofen/Corens e as implicações para o profissional de Enfermagem”, realizada na intuição de ensino;

– Recolhimento da documentação necessária para registro na própria Instituição de Ensino;

– Entrega da carteira profissional na colação de grau para o ensino superior, seguindo as normas da Resolução Cofen 476/2015;

As atividades são realizadas nas Instituições de ensino que aceitam participar do projeto, e através de um convênio de parceria.

Caso a sua escola queira conhecer mais sobre o projeto, peça que entre em contato pelo e-mail boasvindas@coren-rj.org.br




  • BannerLateral_codigo_etica
  • e-dimensionamento-207x117