04/12/2020

CERIMÔNIA DE POSSE DA PRIMEIRA COMISSÃO DE ÉTICA INSTITUCIONAL DE ENFERMAGEM DO HOSPITAL PERINATAL BARRA

    Em cerimônia realizada em 02/12/2020, na sede do

 

 

Em cerimônia realizada em 02/12/2020, na sede do hospital Perinatal Barra, o Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro, representado pelas  conselheiras Maria Lúcia Tanajura Machado e Aisar Santana Matos, deu posse aos membros da Primeira Comissão de Ética de Enfermagem Institucional (CEEI). A CEEI é composta pela Enf.ª Lais Gialluise e Vasconcellos, Enf.ª Claudia Cristina Coelho Augusto, TE Jurema Barbosa Mattos e TE Simone Vieira dos Santos. As CEEIs visam atender a Resolução Cofen nº 593/2018, que norteia a implantação das comissões como um órgão representativo do Coren-RJ. 

As funções das CEEIs são educativas, consultivas, de conciliação, orientação e vigilância ao exercício ético e disciplinar dos profissionais de enfermagem, com vistas à prevenção das ocorrências de imperícia, imprudência e a negligência na assistência de enfermagem. 

O cerimonial foi apresentado pela Comissão Eleitoral, com a composição da mesa pela responsável-técnica da Instituição, Enf.ª Analusa dos Santos, e contou com a presença do diretor-médico Dr Maurizio Pellitteri, da presidente do Centro de Estudos, e de funcionários do corpo de Enfermagem. Em sua fala, a RT Enf.ª Analusa dos Santos ressaltou a importância da CEEI para o Hospital Perinatal Barra e a aproximação da Enfermagem com seu órgão de fiscalização profissional. 

Todos estavam entusiasmados com as propostas da comissão eleita para atuação junto a Enfermagem do Hospital Perinatal Barra. Confira as fotos:




  • BannerLateral_codigo_etica
  • e-dimensionamento-207x117