Certidão de Regularidade (Nada Consta)

Atenção!

Conforme a Resolução 659/2021, Art. 2º, Inciso I, devido à pandemia causada pelo Covid-19, a apresentação da Certidão de Regularidade (Nada Consta) é documento hábil e legal para permitir o exercício profissional, NÃO SENDO NECESSÁRIA A APRESENTAÇÃO DE CARTEIRA DO COREN/RJ. Esta certidão deve ser acompanhada de outro documento de identidade válido em território nacional.

 

 

CERTIDÃO DE REGULARIDADE (NADA CONSTA)

 

A Certidão de Regularidade (Nada Consta) é o documento hábil para atestar se o profissional inscrito está regular com a situação ética e eleitoral e com todas as anuidades pagas (inclusive a do ano vigente).

CANAIS DE ATENDIMENTO

1. Atendimento ONLINE

Para requerer online, clique aqui. É preciso fazer login com seu número de Coren e senha.

Ou envie um e-mail para atendimento@coren-rj.org.br. Por favor, informe também no corpo do e-mail seu nome completo, cpf e a solicitação desejada.

2. Agendamento de Atendimento Presencial

Para agendar, clique aqui.


A partir de julho de 2019,  a Certidão de Regularidade (Nada Consta) pode ser emitida através do site do Coren-RJ,  e com isto houve as seguintes mudanças na emissão da certidão:

  • A certidão NÃO é mais assinada (nem na sede ou subseções do Coren-RJ), devendo sua autenticidade ser conferida no site de serviços do Coren-RJ.
  • O título passará a ser apenas CERTIDÃO, ou seja, NÃO terá mais o “negativo”, positivo” ou “positivo com efeito de negativo”. Portanto,  para saber do status do profissional, leia o conteúdo do documento;
  • As certidões da INTERNET não serão disponibilizadas se o profissional possuir dívidas ou condenação ética, assim como na ausência/deficiência de dados cadastrais. Nestes casos, os profissionais devem contatar o Coren-RJ, através do e-mail atendimento@coren-rj.org.br , ou comparecer às dependências do Coren-RJ.

Informações Importantes:

  • A certidão de Nada Consta é isenta de taxa.
  • O profissional, mediante apresentação do documento de identidade, poderá solicitá-la presencialmente no Atendimento da sede ou das subseções, caso em que será entregue imediatamente.

Orientações Complementares

  • A anuidade do ano vigente não é considerada em débito até 31 de março;
  • Antes da solicitação da certidão, quando firmado acordo de parcelamento das anuidades, é necessário aguardar a compensação bancária de até dois (02) dias úteis após o pagamento. Caso contrário, a certidão será emitida constando dívida;
  • Caso necessário, alguns documentos poderão ser solicitados para atualização de nosso cadastro, tal como titulo de eleitor, CPF, entre outros. Sem esses dados não será possível emitir a certidão.

 

 



  • BannerLateral_codigo_etica
  • e-dimensionamento-207x117