29/09/2016

Cofen inaugura escritório administrativo no Rio de Janeiro

A diretoria do Conselho Regional de Enfermagem do Rio de

A diretoria do Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren-RJ), participou, na última quarta-feira (28), da inauguração do escritório de representação do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), situado na rua da Glória, 190. Antiga sede do Cofen, o endereço é parte da história da Enfermagem brasileira.

img_7981

Em sua fala, a presidente do Coren-RJ parabenizou e destacou a importância da presença do Conselho Federal no estado do Rio de Janeiro. “O conselho regional se sente muito agradecido pela honra de termos aqui, novamente, um escritório do Cofen.” Concluiu.

O presidente Manoel Neri, a vice-presidente Irene Ferreira, a deputada estadual Enfermeira Rejane e a presidente do Coren-RJ, Dra. Maria Antonieta Rubio Tyrrell, descerraram a placa inaugural, que destaca declaração da pioneira Florence Nightingale: “A Enfermagem é uma arte, e para realizá-la como arte, requer uma devoção tão exclusiva, um preparo tão rigoroso, quanto a obra de qualquer pintor e escultor”.

No sexto andar deste mesmo edifício, funciona o Centro de Estudos e Capacitação da Enfermagem Fluminense (Cecenf). Cedido pelo Cofen em regime de comodato ao Coren-RJ, o centro, aberto na terça-feira (27/9), é destinado a cursos, palestras e conferências para os profissionais.


Fonte: Ascom - Coren-RJ / Cofen



  • e-dimensionamento-207x117
  • add_5
  • parecer_CT2
  • BannerLateral_codigo_etica