16/07/2021

Cofen promove oficina sobre a Atuação do Enfermeiro na Área de Estética

        O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen)

 

 

 

 

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) realizou no dia 15 de julho, uma oficina com o tema “Atuação do Enfermeiro na Área de Estética”. Participaram os membros do Grupo de Trabalho do Cofen sobre Regulação da Enfermagem estética. A  conselheira do Coren-RJ, enfermeira Dra. Alcione Matos de Abreu, com experiência na área de Enfermagem Dermatológica representou a Câmara Técnica de Dermatologia e Estética do Coren-RJ para a realização de oficina de capacitação de Enfermagem Estética, no Cofen.

O objetivo dessa capacitação foi fortalecer o campo da Enfermagem Estética com a criação de um grupo técnico ( GT) na área, para que a essa especialidade seja discutida também no âmbito das regionais.
A oficina contou com representantes dos Corens de cada estado, com o intuito de sanar as dúvidas e questionamentos acerca das Resoluções Cofen 529/2016 e 626/2020, que regulamenta o exercício da Enfermagem Estética e sobre a Sistematização de Enfermagem nesta área.
 O evento, realizado no auditório do Cofen, em Brasília, foi presencial e a presidente do Cofen, Dra. Betânia dos Santos fez a abertura.  Confira a programação:

 

Palestras:

 “Acompanhamento das ações jurídicas relacionadas à atuação do enfermeiro na estética” –     

  Dra. Tycianna Goes da Silva Monte Alegre – procuradora-geral do Cofen

 

“Procedimentos liberados e contemplados pela Resolução Cofen 626/2020” – 

 Dr. Arildo Souza 

 

“Procedimentos que ainda se encontram impedidos” – 

 Dra. Edfrancis Néry Rodrigues de Souza Azevedo

 

“Injetáveis” – 

Dra. Roselaine Roratto Muner

 

“SAE” – 

Dr. Anderson da Silva Spinola e Dr. Arildo Souza




  • BannerLateral_codigo_etica
  • e-dimensionamento-207x117