04/04/2019

Cofen visita Coren-RJ e Coren-SP para uniformizar procedimentos de tesouraria

Em visita técnica ao Conselho Regional de Enfermagem do Rio

Em visita técnica ao Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren-RJ) e ao Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP), o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), por meio de seus representantes, debateu o alinhamento estratégico e uniformização de procedimentos de tesouraria e financeiro com os representantes dos regionais. Os encontros ocorreram nos dias 2 e 3/04.

O conselheiro federal e primeiro-tesoureiro do Cofen, Gilney Guerra, afirmou que a ação fortalece vínculo com os Conselhos Regionais. “Nosso objetivo é uniformizar os fluxos e os processos de trabalho dentro dos Regionais, a fim de fortalecer o sistema. É importante que isso se estenda não só aos processos administrativos e financeiros, mas também a qualidade no atendimento aos Profissionais de Enfermagem”, afirmou

A reunião no Coren-RJ contou com a presença da presidente do Coren-RJ, Ana Lúcia Telles, da vice-presidente, Ana Teresa Ferreira, diretores, colaboradores e, da controladora-geral do Coren-RJ, Carine Rocha.

O chefe do departamento financeiro do Cofen, Michel Figueiró, falou da importância de alinhar com os regionais questões do financeiro, e ajudar no processo de aprendizagem: “É necessário conhecer detalhadamente os números de receita e despesa do Regional, sendo esta atribuição primordial dos Diretores do Regional.”

ASCON COFEN (com edição)




  • BannerLateral_codigo_etica
  • e-dimensionamento-207x117
  • add_5
  • parecer_CT2