06/09/2019

Comendador Levy Gasparian aprova as 30h para a enfermagem municipal

A lei será submetida à sanção do prefeito Walter Lavinas

A lei será submetida à sanção do prefeito Walter Lavinas

Mais uma batalha vencida pela enfermagem fluminense. A Câmara Municipal de Comendador Levy Gasparian aprovou ontem (05/09) o projeto de lei que institui a jornada de 30 horas semanais para a enfermagem que atua no município.

A vitória se deu graças ao empenho do secretário de Saúde Hedílio de Araújo Cortez e da maioria dos vereadores, cujo apoio conquistou a aprovação unânime do projeto de lei.

O Coren-RJ parabeniza a todos e confia no senso de justiça que dota os grandes líderes, para que o prefeito Walter Lavinas sancione a lei.

Os trabalhadores da saúde e a população, com certeza, não esquecerão da sua equilibrada atitude, inserindo Comendador Levy Gasparian na relação de mais de uma centena de municípios e de 10 estados brasileiros que instituíram a redução da carga horária.

A aprovação das 30 horas em Comendador Levy Gasparian será ainda um incentivo para que o piso salarial em regime de 30 horas para o Rio de Janeiro seja julgado e aprovado pelo STF, luta incansável da deputada Enfermeira Rejane.

 
.



  • BannerLateral_codigo_etica
  • e-dimensionamento-207x117
  • add_5
  • parecer_CT2