20/10/2022

Comissão de Empreendedorismo inicia discussão sobre lançamento de curso

Dia Nacional da Inovação reforça importância da Enfermagem se conscientizar

Dia Nacional da Inovação reforça importância da Enfermagem se conscientizar sobre até onde vai a atuação profissional

Imersão em empreendedorismo é realizada de forma inédita no 24º CBCENF

Com o objetivo de inspirar soluções inovadoras de problemas cotidianos, a Comissão Nacional de Inovação do Conselho Federal de Enfermagem (CNIE/Cofen) iniciou discussões sobre o lançamento de um curso sobre técnicas e ferramentas de empreendedorismo na Enfermagem, na multiplataforma CofenPlay. No Dia Nacional da Inovação, comemorado dia 19 de outubro, o conhecimento da amplitude da profissão é essencial.

A integrante da comissão Ludimila Cunha destaca que a expansão da Enfermagem é importante para que a categoria continue a crescer. “É importante o desenvolvimento da atuação na Enfermagem, para que o profissional saiba até onde ele pode chegar e alcance todo o potencial na área”, afirma.

A proposta é que o curso conte com experiências imersivas de aprendizagem a partir de problemas reais, em que o participante terá que desenvolver soluções desejáveis, de forma viável e sustentável.

“Hoje celebramos com alegria toda a capacidade de renovação da Enfermagem. A inovação é fator primordial para que os profissionais possam executar boas práticas com ganhos realmente efetivos na saúde brasileira”, conclui a coordenadora da CNIE, Marta Pereira.

Oficina de imersão – A oficina de imersão “Bootcamp Healthtech” foi aplicada com equipes de todo o Brasil durante o 24º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF), em setembro. A imersão oferece ferramentas para a construção de um modelo de negócios – Canvas, potencializando a eficácia de boas ideias.

O CBCENF ofereceu também um espaço de exposição de ideias inovadoras, que facilitam a atuação dos profissionais, como o Projeto Ishá, idealizado pela técnica de Enfermagem Renata Silva, que humaniza e descomplica a capacitação em procedimentos de hemodiálise. O projeto mostrou resultados na redução de tempo de treinamento e melhoria na qualidade do serviço prestado.

Fonte: Ascom – Cofen




  • BannerLateral_codigo_etica
  • e-dimensionamento-207x117