21/06/2016

Conatenf e Anaten homenageiam técnico baleado em hospital no Rio

Integrantes da Conatenf/Cofen e Anaten usaram fita negra contra a violência, em solidariedade técnico de Enfermagem Júlio César Basílio

conatenf_anatenOs integrantes da Comissão Nacional de Técnicos e Auxiliares de Enfermagem (Conatenf/Cofen) e da Anaten Nacional usaram uma fita negra nesta segunda-feira (20/6), em solidariedade ao técnico de Enfermagem Júlio César Basílio, baleado enquanto trabalhava no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Rio de Janeiro. A homenagem aconteceu na plenária do Conselho Federal de Enfermagem, que acontece no Coren-MG, em Belo Horizonte, de 20 a 25/6.

Júlio César Basílio está internado no Centro de Terapia Intensiva, após ser baleado durante invasão de traficantes ao hospital Souza Aguiar, na madrugada de domingo (19/6).  Um policial foi baleado e o vigilante Ronaldo Marriel de Souza, paciente da emergência, foi morto pelos criminosos, que resgataram o traficante Nicolas Labre de Jesus, conhecido como “Fat Family”.  O Coren-RJ e o Satem-RJ prestam assistência ao técnico de Enfermagem.

“Saímos para trabalhar e não sabemos se voltaremos. Os profissionais não podem pagar com a própria vida pela incompetência do Estado em gerir a segurança”, afirmou Paulo Murilo, conselheiro regional do Rio e integrante da Conatenf/Cofen.


Fonte: Ascom - Cofen



  • BannerLateral_codigo_etica
  • e-dimensionamento-207x117
  • add_5
  • parecer_CT2