03/08/2021

Conselheiro Paulo Afonso comemora o lançamento do primeiro Curso Técnico em Enfermagem Gratuito da Baixada Fluminense

O conselheiro Paulo Afonso Alves de Souza, que é vereador

O conselheiro Paulo Afonso Alves de Souza, que é vereador por Duque de Caxias, gravou um depoimento quando do lançamento do primeiro Curso Técnico em Enfermagem Gratuito da Baixada Fluminense. Paulo Afonso, que é técnico de enfermagem e enfermeiro, comemorou este avanço que trará oportunidade àqueles que desejam estudar e seguir a carreira da assistência que salva vidas.

Aqui, a reportagem do jornal O DIA.

DUQUE DE CAXIAS
Caxias lança primeiro curso técnico gratuito de enfermagem da Baixada
Termo de cooperação técnica entre a Fundec e o Estado acontece nesta segunda
Fundec tem vagas abertas para curso gratuito de técnico em enfermagem
Duque de Caxias – A Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Fundec, em parceria com a Secretaria de Municipal de Ciência e Tecnologia, vai lançar o primeiro Curso Técnico em Enfermagem Gratuito da Baixada Fluminense. A assinatura do termo de cooperação técnica entre a Fundação, a SEEDUC (Secretaria Estadual de Educação) e o Governo do Estado acontece nesta segunda-feira (02), a partir das 18h, na sede administrativa da Fundec, localizada na Av. Brigadeiro Lima e Silva, 131 – Parque Duque.
Com mais de 20 mil inscritos, incluindo interessados de outros estados, um recorde desde a inauguração da Fundação em 2005, foram preenchidas as 400 vagas disponíveis. O curso é oferecido em sete centros de ensino: Escola Técnica Fundec (antigo Polo Social), Posto Avançado Casa Brasil (Imbariê), Unidade Pilar, Unidade Tamoio, Polo da Indústria (Centenário), Unidade Gramacho e Unidade Jardim Primavera.
A cerimônia de lançamento do curso será restrita aos alunos, professores e autoridades. A organização do evento, a fim de seguir as normas estabelecidas pelos órgãos de saúde, obedecerá o protocolo de prevenção ao combate do novo coronavírus. O uso de máscara será obrigatório. Para mais informações, acesse o site (www.fundec.rj.gov.br) ou entre em contato através do whatsapp (21) 97464-6089.

Assistam ao vídeo.

 

 




  • BannerLateral_codigo_etica
  • e-dimensionamento-207x117