29/03/2020

Coren-RJ agradece às homenagens da PMERJ aos profissionais de Saúde

  O momento difícil traz também ações de amor, respeito
 
O momento difícil traz também ações de amor, respeito e união. Não temos palavras para agradecer à Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro pelas manifestações de apoio aos profissionais de saúde, na amorosa campanha “De Herói para Herói”. Ontem (28), na capital, 17 unidades de saúde pública receberam a homenagem, que também se estendeu aos hospitais das cidades da Região Metropolitana, Regiões dos Lagos e Serrana, Norte, Noroeste e Sul Fluminense e Costa Verde.
 
O Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro, em nome de toda a Enfermagem fluminense, agradece com emoção esta grande manifestação de gratidão, desejando sempre que estejamos todos nós, trabalhadores dos serviços essenciais, protegidos desta terrível pandemia.
 
E que a PMERJ continue firme no seu propósito de Servir e Proteger a nossa população.
 
Força e Honra!
 
Segue a nota da PMERJ e o vídeo gravado no Hospital Geral da Polícia Militar, escolhido por nós porque representa também os oficiais da Saúde da Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro – Para assistir mais vídeos, entre no Twitter e aqui no Facebook use a hastag #DeHeróiParaHerói
 
POLÍCIA MILITAR DO RIO DE JANEIRO PRESTA HOMENAGEM AOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE DE TODO O ESTADO
 
A Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro prestará às 21h deste sábado ( 28/03) homenagem aos profissionais de saúde em todo o território estadual. Com as luzes giratórias ligadas e sem aviso prévio, seis viaturas da cada batalhão da Corporação vão estacionar em frente a hospitais para saudar médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, maqueiros, auxiliar de enfermagem e todos os demais integrantes da equipe de profissionais que se dedicam 24 horas por dia para salvar vidas. As sirenes das viaturas permanecerão desligadas para não interferir no repouso dos pacientes dos hospitais, como também preservar o sossego dos moradores do entorno.
 
Após a chegada das viaturas, os profissionais de saúde que puderem participar do ato serão convidados para ouvir as palavras de agradecimento proferidas pelo oficial da Corporação encarregado de liderar o grupo.
O ato será realizado simultaneamente em frente aos principais hospitais da cada bairro e de cada cidade, mas as homenagens são estendidas a todos os profissionais de saúde, que estão colocando em risco suas vidas em defesa de toda a sociedade. Na capital do estado, as unidades operacionais da Corporação selecionaram 17 unidades de saúde para prestar a homenagem. O mesmo acontecerá em hospitais das demais cidades da Região Metropolitana, Região dos Lagos, Região Serrana, Norte e Noroeste Fluminense, Sul Fluminense e Costa Verde.
Na área do 1º CPA (Comando de Policiamento de Área), que abrange Zona Sul, Centro e parte da Zona Norte da capital, as viaturas da Polícia Militar estarão presentes nos seguintes hospitais:
 
Hospital Rocha Maia – 2° BPM (Botafogo)
 
Hospital Salgado Filho – 3° BPM (Méier)
 
Hospital Central da Polícia Militar – 4° BPM (São Cristóvão)
 
Hospital Souza Aguiar – 5° BPM (Praça da Harmonia)
 
Hospital do Andaraí – 6° BPM (Tijuca)
 
Hospital Getúlio Vargas – 16° BPM (Olaria)
 
Hospital Municipal Evandro Freire – 17° BPM (Ilha do Governador)
 
UPA Siqueira Campos – 19° BPM (Copacabana)
 
Hospital Federal de Bonsucesso – 22° BPM (Maré)
 
Hospital Miguel Couto – 23° BPM (Leblon)
 
Na área do 2° CPA – parte da Zona Norte e Zona Oeste da Capital -, as viaturas estarão nos seguintes hospitais:
 
Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes – 9° BPM (Rocha Miranda)
 
Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo – 14° BPM (Bangu)
 
Hospital Federal Cardoso Fontes – 18° BPM (Jacarepaguá)
 
Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz – 27° BPM –
 
Hospital Municipal Lourenço Jorge – 31° BPM (Barra da Tijuca/Recreio)
 
Hospital Municipal Rocha Faria – 40° BPM (Campo Grande)
 
Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari – 41° BPM (Irajá)



  • BannerLateral_codigo_etica
  • e-dimensionamento-207x117