02/05/2019

COREN-RJ COMEMORA MÊS DA ENFERMAGEM NO PARQUE DE MADUREIRA

    O Coren-RJ inicia as comemorações pelo Mês da

 

 

O Coren-RJ inicia as comemorações pelo Mês da Enfermagem e realiza no primeiro sábado de maio (04/05), das 9h às 17h, no Parque de Madureira (Praça do Samba), o evento comemorativo  Coren-RJ Mês da Enfermagem 2019. Sob o tema do Cofen para a Semana da Enfermagem 2019  – “Enfermagem: Uma voz para liderar. Saúde para todos” – várias dinâmicas, atividades e consultas de enfermagem serão disponibilizadas, gratuitamente, na Feira de Saúde. A  população também terá a oportunidade de assistir a enfermagem em ação, em simulações realísticas de atendimento emergencial.

 

Coren-RJ Mês da Enfermagem 2019 tem como objetivo  promover a interação direta da enfermagem com os usuários daquela enorme área de lazer, em um dos mais populosos bairros cariocas.  O foco principal é a apresentação e divulgação aos visitantes das atribuições e competências da enfermagem, de forma a levar informações e quebrar algumas ideias preconcebidas do senso comum, ruídos que atrapalham a relação dos pacientes com os profissionais no exercício da assistência.

Com a parceria de instituições de saúde e de ensino, será promovida uma Feira de Saúde com serviços para a população. Em tendas, equipes oferecerão Consultas de Enfermagem focadas na promoção de saúde e prevenção de doenças do adulto, idoso, criança, adolescente, mulher (em diversas fases da vida) e homem; Práticas Integrativas e Complementares de Saúde (PICS); orientações sobre primeiros socorros; entre outras.

 

Simulações realísticas com as Ligas de Trauma

 

No ponto alto do evento, profissionais e alunos de enfermagem participarão de uma experiência inédita do Capacita Coren-RJ, em parceria com as Ligas de Trauma de universidades e escolas técnicas do Rio de Janeiro. Tendo a população como plateia, simulações realísticas da Atividade Pré-Hospitalar/APH serão encenadas no local, por alunos (acadêmicos e técnicos ligantes) professores e consultores especializados em atendimento de urgência e emergência. As Ligas de Traumas demonstrarão como fazem os profissionais da enfermagem para salvar vidas, todos os dias.

 

No  Coren-RJ Mês da Enfermagem 2019  também estão previstas caminhadas pelo espaço (convidando a população ao evento), aula de biodança, quiz shows e outras atividades que promovam a troca de informações e esclarecimentos sobre cuidados da saúde.   

SERVIÇO

Coren-RJ Mês da Enfermagem 2019

Local:  Parque de Madureira – Praça do Samba

Endereço: R. Soares Caldeira, 115 – Madureira

Horário e programação:

9h – Abertura Feira de Saúde e apresentação de biodança

9h às 13h – Capacita Coren-RJ: Simulações com as Ligas de Traumas

9h às 17h –  Horário livre para visita às tendas de entidades e instituições representativas da categoria, com atividades de enfermagem.




  • BannerLateral_codigo_etica
  • e-dimensionamento-207x117
  • add_5
  • parecer_CT2