29/03/2022

Coren-RJ cria prêmio para homenagear enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem da linha de frente à pandemia pela covid-19

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro –

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro – Coren-RJ, no uso das suas atribuições regimentais ( Resolução 074/1982), torna público nesta 83ª Semana Brasileira de Enfermagem, em maio de 2022, a criação do prêmio Honra ao Mérito aos Heróis da Enfermagem no enfrentamento à pandemia pela covid-19.

O prêmio será outorgado aos profissionais que tiveram protagonismo na assistência no enfrentamento aos efeitos da covid-19, honrando sua missão de salvar vidas, mesmo em meio ao caos e à precariedade de estrutura e de equipamentos de proteção individual (EPIs).

Como serão escolhidos os homenageados?

A escolha se dará por voto direto dos colegas em urnas colocadas nas unidades de saúde da capital e municípios satélites (sedes) das subseções do nosso estado. A contagem dos votos acontecerá nos grandes hospitais de referência, com a presença do enfermeiro responsável técnico (RT), do conselheiro da região e de um membro da Comissão de Ética de Enfermagem (CEE) do Coren-RJ ou da Instituição (se esta estiver implantada). Os critérios estabelecidos para concorrer ao prêmio serão baseados na Resolução Cofen 074/1982 .

Confira os municípios onde serão realizadas as votações e entrega dos prêmios:

Volta Redonda
Barra Mansa
Resende
Itaguaí
Seropédica
Nova Iguaçu
Belford Roxo
São João de Meriti
Rio das Ostras
Cabo Frio
Macaé
Casimiro de Abreu
Araruama
Saquarema
Nova Friburgo
Cordeiro
Niterói
São Gonçalo
Maricá
Silva Jardim
Rio Bonito
Tanguá
Rio de Janeiro (capital)
Itaboraí
Petrópolis

São Pedro D’Aldeia

Armação de Búzios

 




  • BannerLateral_codigo_etica
  • e-dimensionamento-207x117