18/05/2022

Coren-RJ e Senac-RJ assinam convênio de intercolaboração técnica ao curso médio de enfermagem

Um convênio assinado no dia 17 de maio de 2022,
Um convênio assinado no dia 17 de maio de 2022, entre o  Coren-RJ e o Senac-RJ, possibilitará a formação de excelência, através de avançadas tecnologias de educação, proporcionadas pelo Centro de Simulação Realística. Serão cerca de 3 mil  técnicos de enfermagem capacitados ainda em 2022, beneficiados pelo acordo de colaboração entre as duas entidades.
O convênio entre as entidade começou a ser costurado pela presidente Lilian Behring,  e a colaboradora do Coren-RJ,  Eliane Araújo, desde setembro de 2021. Em outubro do mesmo ano, foi dado um passo importante para a sua consolidação, que foi firmada e progrediu, sendo assinada exatamente nesta semana Brasileira da Enfermagem. Assinaram o acordo de colaboração a presidente do Coren-RJ, o diretor Regional do Senac – Rio de Janeiro, Sérgio Ribeiro; e o enfermeiro e Especialista de Saúde do Senac RJ Manoel Messias Teixeira. Como testemunhas, a deputada Enfermeira Rejane e o diretor do Coren-RJ, Leilton Coelho.
Cursos e treinamentos do Capacita Coren-RJ, o Programa Boas-Vindas (que acelera o processo de inscrição no Coren-RJ dos estudantes concluintes), palestras com os enfermeiros especialistas das Câmaras Técnicas, e outros projetos especiais do Conselho estarão disponíveis aos estudantes.
” O objetivo do convênio é oferecer os produtos educativos do Coren-RJ aos alunos de enfermagem da instituição, a princípio no Rio de Janeiro, mas com vistas a se estender para um projeto de alcance nacional”, adiantou Lilian Behring, que agradeceu ao enfermeiro e especialista de Saúde do Senac RJ, Manoel Silva, cujo apoio foi fundamental para a que a parceria fosse concretizada.
Deputada Enfermeira Rejane entrega Prêmio Anna Nery
O enfermeiro Manoel Messias foi agraciado, na mesma ocasião com a maior honraria da enfermagem fluminense: o  Prêmio Anna Nery da ALERJ. Em cerimônia festiva. a parlamentar, criadora do Prêmio, justificou sua escolha.

“Assino como testemunha este convênio que tanto beneficiará os estudantes. Nada disso seria possível sem a colaboração do enfermeiro e professor Manoel Messias, a quem entreguei o Prêmio Anna Nery, em uma cerimônia emocionante”, festejou a deputada

Manoel, com mais de 20 anos de atuação, já formou milhares técnicos no Senac-RJ –  instituição que é referência para o ensino de enfermagem no Brasil”, vibrou Rejane, que finalizou lembrando que esta é uma luta antiga de seu mandato: garantir ao nível médio recursos para qualificar os técnicos, da mesma forma que conseguimos investimento às universidades por emendas federais.
Emocionada, a presidente do Coren-RJ Lilian Behring, que tanto vem lutando em busca desta conquista, comemorou: “Um sonho que se sonha junto é realidade!”

 




  • BannerLateral_codigo_etica
  • e-dimensionamento-207x117