11/05/2022

Coren-RJ entrega o 1° Prêmio Heróis da Enfermagem

    Foi com grande satisfação que o Conselho Regional

 

Contemplados e conselheiros com a presidente Lilian Behring

 

Foi com grande satisfação que o Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro outorgou na terça-feira (10), na Universidade de Vassouras, o 1° Prêmio de Honra ao Mérito aos Heróis da Enfermagem no Enfrentamento à Covid-19 – Olho no Olho:  Há vida por trás da máscara. O diploma foi entregue aos profissionais de enfermagem que tiveram destaque na assistência no combate à pandemia. 

Lilian Behring, presidente do Coren-RJ

 

Os contemplados desta primeira premiação foram profissionais da categoria dos municípios de Vassouras, Mendes,  Paty do Alferes e Barra do Piraí, todos devidamente homenageados, festejados e diplomados. Serão 20 eventos de premiação que abrangem os 92 municípios do estado do Rio de Janeiro. A coordenação do Prêmio Heróis da Enfermagem do Coren-RJ é da conselheira Cristiane Bernardo, que teve papel fundamental para a sua organização.

 

 

A mesa de honra  foi composta por autoridades da região e do Coren-RJ: A presidente do Coren-RJ, Lilian Behring, o secretário de Saúde de Barra do Piraí,  Carlos Renato Moreira Ferreira, a coordenadora da Atenção Básica de Paty do Alferes,  Janilza Barros, e a coordenadora da subseção de Volta Redonda, conselheira  Miriam Sales. Além da presidente Lilian Behring e da diretora Cristiane Bernando, prestigiaram o evento conselheiros da região do Médio Paraíba, Hélia Maia, Luziete Faria e Paulo Fichter 

Coordenadora do prêmio, diretora do Coren-RJ, Cristiane Bernardo

 

“A entrega deste primeiro prêmio nos traz a felicidade de dever cumprido. E estamos ainda estreando as premiações, que acontecerão nesta 83ª Semana Brasileira de Enfermagem.

A luta contra a covid-19 ainda não acabou. Contudo, podemos comemorar a vitória da ciência, da saúde e da enfermagem com todo o trabalho desenvolvido e a conquista da vacina”, vibrou a presidente Lilian Behring.

 

 

 

Como foram escolhidos os homenageados?

 

Através de voto direto dos colegas da categoria, em urnas colocadas nas unidades de saúde da capital e municípios satélites (sedes) das subseções do estado. A contagem dos votos aconteceu nos grandes hospitais de referência, com a presença do enfermeiro responsável técnico (RT), do conselheiro da região e de um membro da Comissão de Ética de Enfermagem (CEE) do Coren-RJ ou da Instituição (se esta estiver implantada). Os critérios estabelecidos para concorrer ao prêmio foram baseados na Resolução Cofen 074/1982 .

 

 

 

 




  • BannerLateral_codigo_etica
  • e-dimensionamento-207x117