29/08/2019

Coren-RJ faz parceria com o CRO-RJ para o Outubro Rosa e Novembro Azul

O Conselho Regional de Odontologia do Rio de Janeiro, CRO-RJ,

O Conselho Regional de Odontologia do Rio de Janeiro, CRO-RJ, vai apoiar nossos eventos Outubro Rosa e Novembro Azul. A vice-presidente e a diretora do Coren-RJ, Ana Teresa Souza e Eliane Soares, visitaram o CRO-RJ quando convidaram o presidente da autarquia, Altair Andrade, para atuarem em conjunto também pela saúde bucal. E a parceria foi firmada.

A matéria, que reproduzimos aqui, está publicada no Portal do CRO-RJ.

CRO-RJ recebe convite e vai participar de eventos do Outubro Rosa e Novembro Azul

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (COREN-RJ, esteve em visita ao CRO_RJ fez convite para participação do Conselho nos eventos Outubro Rosa e Novembro Azul, destinados a alertar a população para a prevenção dos tipos de câncer que atingem às populações feminina e masculina.

As Conselheiras Ana Tereza Souza, Vice-Presidente e Eliane Soares de Araújo, Tesoureira, estiveram com o Presidente Altair Andrade para convidar o Conselho a participar, com ênfase nas atividades que alertem para a importância dos cuidados com a Saúde Bucal e evitar o câncer bucal.

“Viemos propor uma parceria com o CRO-RJ para eventos públicos voltados para a prevenção do câncer”, explicou a Vice-Presidente. “Considerando que a saúde bucal vem sendo considerada importante para a saúde em geral e a Odontologia ganhando mais empoderamento como ciência da saúde, seria muito importante a participação nos eventos para falar sobre saúde bucal e prevenção”.

A Dra. Ana Tereza Souza destacou “a importância que Odontologia conquistou com a Portaria 2.436, da Atuação Básica em Saúde, com a determinação de que as equipes multidisciplinares devem contar com um cirurgião-dentista e um técnico em saúde bucal”.

Os primeiros eventos em que o CRO-RJ vai participar acontecerão  no dia 19/10, em Duque de Caxias, e em 31/10, na Praça XV, Centro do Rio, onde haverá um espaço ao lado de faculdades, cursos técnicos e instituições, onde terá um espaço ao lado de faculdades, cursos técnicos e instituições que se encarregarão de expor temas e desenvolver atividades voltadas para prevenção às DSTs; a Importância das Vacinações; Primeiros Socorros; Terapias Alternativas, entre outros assuntos.

Leia a íntegra aqui:

FONTE: ASCOM – CRO-RJ




  • BannerLateral_codigo_etica
  • e-dimensionamento-207x117
  • add_5
  • parecer_CT2