26/10/2020

Coren-RJ finaliza distribuição de mais de 37 mil máscaras doadas pelo Cofen

De 27 de março até 23 de outubro, o Conselho

De 27 de março até 23 de outubro, o Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro percorreu quilômetros a fim de contribuir com a segurança da enfermagem na linha de frente do combate à Covid-19, levando aos responsáveis técnicos de unidades de saúde pública de 90% dos municípios do Rio de Janeiro, as máscaras adquiridas pelo Cofen para distribuição à enfermagem de todo o Brasil, através dos Corens.

Centenas de instituições receberam as máscaras N95, 3M e PF22 das mãos de nossos conselheiros, na capital e todas as regiões do estado do Rio de Janeiro, incluindo a rede pública da capital, que concentra o maior número de unidades de saúde pública do Brasil.

Ao todo, para 78 municípios, 212 remessas foram feitas para a capital e interior, em quantidades adequadas às necessidades da enfermagem das instituições, totalizando 37.320 máscaras. Destas, 3.620 foram utilizadas pelas equipes de fiscalização e pelos conselheiros, funcionários e colaboradores nas entregas.

Instituições atendidas e a quantidade dos EPIs doados poderão ser conferidas em planilha anexada no Portal do Coren-RJ Veja aqui:

Coren-RJ pelo interior do estado

Foram contemplados com as doações, hospitais, clínicas, SAMUs e UPAs destes municípios, pela ordem de recebimento: Itaguaí, Itaperuna, Natividade, Nilópolis, Cambuci, Angra dos Reis, Aperibé, Campos dos Goytacazes, Rio Bonito, Silva Jardim, Tanguá, Italva, Itaocara, Laje do Muriaé, São Gonçalo, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, São João de Meriti, Teresópolis, São José do Vale do Rio Preto, Sapucaia, Itaboraí, Maricá, Engenheiro Paulo de Frontin, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, Cantagalo, Macuco, Cordeiro, Duas Barras, Carmo, Guapimirim, Cachoeiras de Macacu, Rio das Ostras, Macaé, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia, Araruama, Petrópolis, Porto Real, Iguaba Grande, Carapebus, São João da Barra, Santo Antônio de Pádua, Cardoso Moreira, São Francisco do Itabapoana, Areal, Varre-Sai, São José de Ubá, Miracema, Bom Jesus do Itabapoana, Porciúncula, Quissamã, Casimiro de Abreu, Mendes, Paracambi, Comendador Levy Gasparian,Três Rios, Paraíba do Sul, Armação de Búzios, Saquarema, Volta Redonda, Pinheiral, Resende, Mangaratiba, Paraty, Belford Roxo, Mesquita, Queimados, Nilópolis, Itatiaia, Barra Mansa, Arrozal, Barra do Piraí, Piraí, Seropédica, Cabo Frio, Paty do Alferes.

“O Coren-RJ cumpriu seu dever, contando com a incansável colaboração de primeira hora de vários de seus conselheiros, a quem sou muito grata. Estendo meu muito obrigada também aos funcionários e motoristas que apoiaram com disposição e muito ânimo esta missão. Mostram, mais uma vez, que vestem a camisa da Enfermagem!”, agradeceu Ana Lúcia Telles Fonseca, presidente do Coren-RJ


Anexos

31 KB vnd.openxmlformats-officedocument.spreadsheetml.sheet Baixar



  • BannerLateral_codigo_etica
  • e-dimensionamento-207x117