20/08/2015

Coren-RJ firma diretrizes para a fiscalização de eventos teste dos Jogos Olímpicos Rio 2016

A Coordenadora do Departamento de Fiscalização (DEFIS), Kátia Calegaro, participou

A Coordenadora do Departamento de Fiscalização (DEFIS), Kátia Calegaro, participou de reunião na última terça-feira (18/08), com os representantes dos Jogos Olímpicos Rio 2016, na sede do Coren-RJ. No encontro, foram firmadas as diretrizes para a fiscalização dos serviços de enfermagem nos 44 eventos teste das Olimpíadas, que acontecerão até o mês de maio de 2016.

A fiscalização do Coren-RJ atuará nos eventos a partir do dia 1º de setembro. Em um primeiro momento, a empresa que presta serviços de enfermagem para o comitê deverá comparecer a sede do conselho, apresentando a listagem dos profissionais que trabalharão durante os eventos. Após esta conferência, os enfermeiros fiscais farão visitas nos dias em que ocorrerem os jogos, visualizando o dimensionamento, legalidade e regularidade do exercício profissional, registro da assistência prestada e cumprimento das legislações afins.

Os eventos contarão com um posto de atendimento exclusivo para os espectadores, um posto para atletas, que terá médico, enfermeiro e fisioterapeuta, ambulâncias tripuladas com enfermeiros e serviços de referência para remoção tanto do público, quanto dos atletas.

“A fiscalização será realizada de forma preventiva, junto às empresas que prestarão serviços durante os eventos teste, garantindo a legalidade e regularidade do exercício profissional da enfermagem. Desta forma, esperamos garantir uma assistência segura e de qualidade para espectadores e atletas.” Afirmou Kátia Calegaro.

Além da Coordenadora do Departamento de Fiscalização, participaram da reunião as enfermeiras fiscais Thatiana Ferreira e Ana Carolina Arouche e os representantes dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o Consultor em Serviços de Enfermagem, Bruno Ribeiro e o Especialista em Serviços Médicos, Adriano Valadão.




  • BannerLateral_codigo_etica
  • e-dimensionamento-207x117
  • add_5
  • parecer_CT2