25/10/2019

Coren-RJ na “Feira Rosa – Saúde da Mulher”, na Praça XV

Encerrando as atividades da Campanha Outubro Rosa, o Conselho Regional

Encerrando as atividades da Campanha Outubro Rosa, o Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro – Coren-RJ – promove com a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Alerj, na Praça XV, em 31/10,das 10h às 17h, o grande evento público Feira Rosa – Saúde da Mulher.
 
Com direito a especial estrutura montada, o Coren-RJ, além de seu próprio espaço para atividades e interação com a população, arregimentou parceiros do porte dos Conselhos Regionais de Odontologia (CRO-RJ) e de Técnicos em Radiologia (CRTRRJ). O Coren-RJ também contará com a participação de profissionais da categoria, mestres e alunos de diversos cursos técnicos e de faculdades de Enfermagem.
 
“A Enfermagem quer falar com a população, especialmente com o público feminino, sobre a prevenção não somente do câncer de mama e cérvico-uterino, mas também de DSTS e de políticas públicas pela facilitação do acesso aos exames e tratamentos. Em parceria com o CRO-RJ, será abordado o tão pouco difundido câncer de boca. E, pelo CRTRRJ, as novas tecnologias para detecção dos cânceres”, explica Eliane Soares, diretora do Coren-RJ e coordenadora da autarquia para o evento.
A Feira Rosa – Saúde da Mulher receberá também ONGs voltadas à assistência de pacientes com câncer, OAB, e oferecerá serviços básicos de saúde gratuitos e orientação jurídica.
 
Coren-RJ na Feira Rosa – Saúde da Mulher
Data: 31/10/2019
Local: Praça Quinze, ao lado do prédio anexo à Alerj.
Horário: 10h às 17h



  • BannerLateral_codigo_etica
  • e-dimensionamento-207x117