12/11/2019

Coren-RJ no 22º CBCENF – Delegação do Rio sacode a plateia ao som de Cidade Maravilhosa

  Com o auditório do Rafain Convention, em Foz do

 

Com o auditório do Rafain Convention, em Foz do Iguaçu,  lotado pelos congressistas,  delegações de todos os estados brasileiros, de países vizinhos e até  da França e Portugal, foi aberto na noite de ontem (11) o 22º Congresso Brasileiro de Enfermagem(22ºCBCENF). As delegações capricharam nos quesitos evolução, harmonia, criatividade e alegria, ganhando nota 10, cheias de orgulho de representar a enfermagem de seus estados.  O Rio de Janeiro, com seu tradicional chapéu semelhante ao Panamá, favorito adereço da turma do samba, entrou em cena sempre agitando a galera, desta vez, tendo com trilha sonora nosso hino Cidade Maravilhosa. Na Comissão de Frente, a presidente do Coren-RJ, Ana Lucia Telles Fonseca, e a vice–presidente do Cofen-RJ, a carioca Nádia Ramalho, seguidos pelos diretores, conselheiros e funcionários da autarquia.

Em seguida à apresentação das delegações o presidente do Cofen, Dr. Manoel Neri, fez a abertura solene do evento, agradecendo aos presentes. Neri frisou que este CBCENF tem como temática a influência da evolução das novas tecnologias no aprendizado e no exercício profissional da Enfermagem. O presidente do Cofen tocou ainda num ponto vital para a obtenção de qualquer progresso nos pleitos da categoria, especialmente a jornada de 30 horas semanais e o piso salarial nacional. Como outras lideranças e autoridades da classe, Manoel Neri insistiu em aconselhar que a enfermagem ocupe as esferas de poder, via um projeto político, lembrando que temos pouquíssimos representantes nas câmaras municipais, assembleias estaduais, na Câmara dos Deputados Federais e nenhum no Senado Federal. Por fim, tornou a esclarecer sobre o posicionamento contrário do Cofen acerca do ensino à distância na formação dos profissionais de Saúde.

Depois, foi a vez da presidente do Coren-PR, Simone Prezzo, fazer as honras da casa, falando do trabalho realizado pela seu regional. Ela fez especial agradecimento ao prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, que compôs a mesa. Também presentes à Mesa Solene, as cariocas Nádia Ramalho (vice-presidente do Cofen) e a deputada Enfermeira Rejane, entre outras autoridades.

A delegação do Coren-RJ agradece  o carinho recebido por todos.O 22º CBCENF se encerra na quinta-feira, 14 de novembro. Acompanhe a programação do Coren-RJ pelas redes sociais e aqui no site.

E vamos ao trabalho, sempre absorvendo informações para multiplicá-las, em prol da valorização da Enfermagem Fluminense!




  • BannerLateral_codigo_etica
  • e-dimensionamento-207x117
  • add_5
  • parecer_CT2