12/11/2019

Coren-RJ no 22º CBCENF – Sucesso e descontração na oficina de Shantala

  A luz estava linda, a música indiana suave. Compondo

 

A luz estava linda, a música indiana suave. Compondo o cenário, apenas uma vela de led e manta enfeitada por bela mandala no centro. No palco da Feira dos Estados do 22º CBCENF, em Foz do Iguaçu, o clima era zen. Com uma plateia reverentemente interessada e silenciosa no entorno, deu-se a oficina das conselheiras, a enfermeira Jussara Pinho, e a técnica de enfermagem, Carla Juvenal, que ensinaram como fazer na prática a massagem que acalma e só traz benefícios à saúde do bebê, a indiana Shantala.

Sentada no centro da mandala, no chão do palco, Carla Juvenal se posicionou com um boneco-bebê sobre seu ventre e coxas, demonstrando na prática como realizar a massagem, enquanto Jussara Pinho, ao microfone, fazia as explicações sobre como surgiu a técnica e os benefícios de cada movimento. Após a aula, a enfermeira Jussara ainda demonstrou a maneira correta de amamentar o bebê, usando seios de tricô e o boneco.

Ao final, além do bindi, o enfeite indiano usado entre as sobrancelhas pelas indianas, os presentes ganharam óleo essencial de lavanda para praticarem a Shantala. O sucesso foi tamanho e a empatia idem, que,  a pedidos do público, a dupla posou para muitas fotos.

Namastê!




  • BannerLateral_codigo_etica
  • e-dimensionamento-207x117
  • add_5
  • parecer_CT2