01/11/2019

Coren-RJ no TRT: pelo pagamento e benefícios devidos pelo IABAS

Na qualidade de “amicus curae” ou colaborador jurídico, o Coren-RJ

Na qualidade de “amicus curae” ou colaborador jurídico, o Coren-RJ compareceu nesta quinta-feira (30) à reunião no Ministério Público do Trabalho (MPT-RJ), realizada no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-1- RJ). Representado pelo conselheiro enfermeiro Josimar Barbosa (foto) e pelo procurador da autarquia José Luiz de Lima Júnior, o Coren-RJ se dispõe a apoiar os representantes da categoria da enfermagem demais profissionais de Saúde, que buscam uma solução para um impasse sobre o não pagamento de salários e benefícios devidos pela Organização Social (OS) IABAS.

Nesta audiência, pré-agendada na anterior, em 24/10, representantes do IABAS reafirmaram as pendências do repasse de verbas devidas pelo município, contabilizadas em torno de R$ 13 milhões, referentes ao pagamento de 819 trabalhadores da rede 5.2 e 5.1 e mais 500 das UPAS – que até hoje não receberam.

Os representantes do município ficaram de analisar a listagem de pendências enviadas hoje pelo IABAS, para que na próxima audiência, marcada para 06/11, já tenha um decisão definitiva e sua homologação pelo TRT.




  • BannerLateral_codigo_etica
  • e-dimensionamento-207x117
  • add_5
  • parecer_CT2