04/09/2019

Coren-RJ palestra sobre PL do primeiro emprego na EXPOTEC 2019, do Centro Educacional Califórnia

A diretora do Coren-RJ e coordenadora do Programa Boas-Vindas, Eliane

A diretora do Coren-RJ e coordenadora do Programa Boas-Vindas, Eliane Araújo, participou nesta quarta-feira (04/09) do evento EXPOTEC 2019, do Centro Educacional Califórnia, em Campo Grande, na Zona Oeste fluminense.

A conselheira conversou com os alunos do curso técnico em enfermagem, quando reafirmou o compromisso assumido pela gestão atual da autarquia em apoiar o aprimoramento da qualidade na formação dos futuros profissionais. Para tanto, o Coren-RJ atua em conjunto com outras entidades educacionais e da enfermagem, e oferece programas como o Capacita Coren-RJ e Boas-Vindas.

Eliane Araújo frisou na sua exposição a necessidade urgente dos alunos se informarem sobre ações políticas que envolvem a categoria que irão abraçar, e pediu maior engajamento nas lutas em defesa da valorização e avanços da enfermagem. A diretora falou ainda sobre um tema que é do maior interesse dos estudantes: o importante Projeto de Lei 297/2019, de autoria da deputada Enfermeira Rejane, que tramita na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ). O PL modifica a lei nº 6043/2011, determinando que, no mínimo, 10% das vagas das OSs da Saúde sejam reservadas ao primeiro emprego de auxiliares, técnicos de enfermagem e enfermeiros, no estado do Rio de Janeiro. Saiba mais sobre o Projeto de Lei 297/2019. Confira as fotos.




  • BannerLateral_codigo_etica
  • e-dimensionamento-207x117
  • add_5
  • parecer_CT2