23/10/2019

Coren-RJ participa da solenidade pelos 72 anos do HF Servidores do Estado

Uma festa para comemorar os 72 anos de um dos

Uma festa para comemorar os 72 anos de um dos hospitais mais importantes do Brasil marcou a manhã desta quarta-feira (23/10), no Rio de Janeiro, o Hospital Federal dos Servidores do Estado (HFSE). O conselheiro enfermeiro Josimar Barbosa representou a presidente do Coren-RJ, Ana Lúcia Telles, à mesa solene.

Josimar representou a autarquia com muito orgulho e emoção. Afinal, foi ali, há 40 anos, que o jovem acadêmico de enfermagem da EEAP/Unirio deu seus primeiros passos na carreira, pôs em prática o aprendizado teórico, teve seu primeiro contato com pacientes, e confirmou a sua vocação para a ciência do cuidado:

– Me orgulho e agradeço, não só pela magnitude e importância deste conceituado hospital, mas pelo acolhimento que recebi e pelas condições favoráveis no campo de ensino, por sua estrutura e pelo alto grau de comprometimento de seus profissionais, agradeceu Josimar em sua fala no púlpito, para a plateia que lotou o auditório do HFSE.

Josimar Barbosa elogiou ainda a missão de promover atenção humanizada à saúde, integrada aos princípios do SUS , afirmando que o HFSE está classificado entre os melhores hospitais do Brasil, mantendo um atendimento de qualidade e ampliando sempre as atividades de ensino e pesquisa.

O conselheiro ressaltou que Coren-RJ mantém histórica parceria com a instituição, com profissionais de enfermagem contribuindo nas câmaras técnicas e de comissões diversas da autarquia. “Basta lembrar que, em 2010, a primeira Comissão de Ética de Enfermagem implantada pelo Coren-RJ na rede pública foi a do HFSE, reafirmando seu compromisso com a valorização e o pleno exercício da enfermagem”, concluiu”.

Parabéns a todo o corpo de funcionários desta tão importante e histórica unidade de saúde pelo seu 72º aniversário!




  • BannerLateral_codigo_etica
  • e-dimensionamento-207x117