07/11/2022

Coren-RJ participa de Cerimônias do Jaleco na UNESA Recreio e Nova Iguaçu

  Depois dos campi de Campo Grande e Nova América,

O diretor Leilton Coelho no Campus da UNESA Recreio dos Bandeirantes

 

Depois dos campi de Campo Grande e Nova América, a Universidade Estácio de Sá do Recreio dos Bandeirantes e de Nova Iguaçu, realizaram as suas Cerimônias do Jaleco para os calouros da graduação em Enfermagem. E o Coren-RJ prestigiou ambas as solenidades, que aconteceram no sábado, 05/11. O  coordenador Prof. Anderson Botelho e estudantes do Recreio receberam o diretor do Coren-RJ,  Leilton Coelho.

Já Nova Iguaçu, as conselheiras Profa. Caroline Moraes (coordenadora da subseção do Coren-RJ no município) e Profa. Carla Shubert (coordenadora do Programa Boas-Vindas) foram recepcionadas pela coordenadora Luciana Quagliane e pelo coordenador adjunto, Mateus Louzada.

O que é Cerimônia do Jaleco da Enfermagem?

Trata-se de uma tradição dos cursos da área da saúde. A cerimônia do jaleco simboliza o compromisso dos alunos com sua formação e, principalmente, com a saúde de seus futuros assistidos/pacientes. Durante a cerimônia, os alunos prestaram juramento ao uso do jaleco e, após este momento, os padrinhos são convidados a vestir o jaleco no aluno, que agora entende sua importância diante da profissão.

A Cerimônia do Jaleco da Enfermagem é sempre cercada pela alegria dos calouros, que fazem ali um juramento pelo firme propósito em aprender para cumprir a missão –  e a vocação! – de salvar vidas.




  • BannerLateral_codigo_etica
  • e-dimensionamento-207x117