02/03/2016

Coren-RJ participa de reunião do colegiado de enfermagem do estado do RJ

A presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio de

A presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro, Dra. Maria Antonieta Rubio Tyrrell participou na última sexta-feira (26/02), de reunião com os Responsáveis Técnicos (RT) de diversas unidades de saúde estaduais, no auditório do Secretaria Estadual de Saúde, no Centro do Rio. Durante o encontro, foram debatidos pontos referentes às atividades dos RT’s de enfermagem nessas unidades.

Logo após a abertura feita pela coordenadora geral de enfermagem da superintendência de unidades próprias da SE, Silvana Pereira, a presidente do Coren-RJ fez um Panorama sobre a crise da saúde e apontou algumas desconformidades na prática do exercício profissional.  Além disso, destacou a importância do conhecimento das resoluções e normas do Cofen e colocou o Coren à disposição de todos os profissionais.

Em seguida, foram entregues pastas com as resoluções, um guia sobre as funções dos RTs e códigos de ética. A primeira-secretária, Ana Teresa de Souza, salientou a importância de ler todo o material e apresentou os projetos que o Coren-RJ vem realizando desde o início desta gestão.

Por fim, a coordenadora adjunta do departamento de fiscalização, Sabrina Seibert, realizou uma palestra focando nos direitos e deveres de todo responsável técnico dentro de sua instituição e perante o Coren-RJ. Durante a apresentação, foram apresentadas as resoluções do Cofen que norteiam a responsabilidade técnica e discutidas questões acerca de condutas que devem ser adotadas.




  • BannerLateral_codigo_etica
  • e-dimensionamento-207x117