08/07/2016

Coren-RJ participa de reunião no Hospital Universitário Pedro Ernesto

Em meio à crise financeira em que está inserido o

Em meio à crise financeira em que está inserido o estado do Rio de Janeiro e visando dirimir dúvidas acerca do trabalho dos profissionais de enfermagem, a enfermeira responsável técnica, Rejane Souza, do Hospital Universitário Pedro Ernesto, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, solicitou uma reunião junto ao Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro.

Nesta sexta-feira (08/07), uma equipe do Coren-RJ compareceu ao hospital para participar do encontro. Durante a reunião foram discutidas questões relacionadas à assistência de enfermagem, ética e legalidade na profissão, questões inerentes àquela unidade hospitalar e principalmente sobre o dimensionamento de pessoal. Ao final das explanações, dúvidas foram retiradas com os profissionais presentes no auditório do HUPE.

O vice-presidente do Coren-RJ, Thiago França, argumentou acerca da ação que a autarquia move contra o Estado, solicitando mais profissionais de enfermagem para atuar naquela unidade. De acordo com França, o pedido feito na ação foi negado, haja vista que o Rio de Janeiro enfrenta uma grave crise econômica e esta acaba servindo como justificativa para a não adequação deste tópico.

Além de Thiago França, participaram da reunião, a Chefe da sede do departamento de fiscalização, Thatiana Ferreira, o procurador adjunto de administrativo e contencioso, José Luiz Junior, os conselheiros Luciano Pinheiro e Rosemere Silva, a responsável técnica da unidade, Rejane Souza e os enfermeiros supervisores de todas as áreas do hospital.




  • e-dimensionamento-207x117
  • add_5
  • parecer_CT2
  • BannerLateral_codigo_etica