13/11/2015

Coren-RJ participa do seminário “Saúde do Trabalhador nas Olimpíadas”, promovido pela Vigilância Sanitária Municipal

O primeiro tesoureiro do Conselho Regional de Enfermagem do Rio

O primeiro tesoureiro do Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro, Paulo Murilo Paiva, e a coordenadora do departamento de fiscalização, Katia Calegaro, participaram nesta quinta-feira (12/11) do seminário “Saúde do Trabalhador nas Olimpíadas”. O evento visou discutir ideias com o intuito de estabelecer estratégias efetivas para a prevenção de acidentes de trabalho e agravos nas obras e durante os jogos olímpicos Rio-2016. O seminário foi promovido pelo núcleo de saúde do trabalhador da Subsecretaria de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses do Rio de Janeiro e foi realizado em sua sede.

Durante a manhã, foram debatidos assuntos tais quais, a fiscalização dentro dos eventos e canteiros de obras das olimpíadas, a experiência com a saúde do trabalhador nas obras do Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim e o conhecimento sobre como foram feitas estas abordagens durante as olimpíadas de Londres-2012.

Na parte da tarde, os membros presentes fizeram uma visita guiada ao Parque Olímpica, na Barra da Tijuca, para observarem as obras e fazer uma avaliação da situação atual.

Participaram do encontro, representantes do Ministério da Saúde, do Trabalho e da vigilância sanitária, além da pesquisadora de Universidade de São Paulo, Manoela Lopes e do professor do Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Loughborough, Alistair George Frederick Gibb.




  • BannerLateral_codigo_etica
  • e-dimensionamento-207x117
  • add_5
  • parecer_CT2