10/10/2022

Coren-RJ presente à Cerimônia do Jaleco da UNESA Nova América

Sábado (8), teve festa animada e emocionante no Campus Nova

A presidente do Coren-RJ, Lilian Behring, e o diretor Leilton Coelho, assistem ao juramento dos calouros na Cerimônia do Jaleco

Sábado (8), teve festa animada e emocionante no Campus Nova América da Universidade Estácio de Sá, que promoveu a Cerimônia do Jaleco com novos alunos da graduação em Enfermagem. O Coren-RJ prestigiou a solenidade que marca a entrega do jaleco aos calouros. A presidente do Coren-RJ, Lilian Behring, ao lado do diretor Leilton Coelho, foram recebidos pela coordenadora do curso, Profa. enfermeira Luciana Quagliane.

A coordenadora Luciana Quagliane com os calouros e os representantes do Coren-RJ

A cerimônia do Jaleco é uma tradição no Brasil e no mundo aos calouros das áreas da saúde. Mas, o evento não se resume a explicar a necessidade de se usar este EPI (proteção contra o risco biológico), mas também simboliza o firme propósito dos estudantes de aprenderem a ciência que escolheram por vocação, e cumprirem a missão de salvar vidas, com  responsabilidade à biossegurança e o respeito ao Código de Ética da Enfermagem. Na solenidade, os calouros fizeram o juramento de honra.

 

 

 




  • BannerLateral_codigo_etica
  • e-dimensionamento-207x117