14/07/2021

Coren-RJ promove treinamento de alta complexidade aos enfermeiros do Hospital Municipal Zilda Arns, Volta Redonda 

  Um treinamento de alta capacitação vem sendo aplicado aos

 

Um treinamento de alta capacitação vem sendo aplicado aos enfermeiros que atuam na linha de frente da assistência aos pacientes internados com Covid-19, na Região do Médio Paraíba. O primeiro foi em 29 de junho, em Resende. E, nesta quarta-feira (14/07), foi a vez de Volta Redonda receber o Capacita Coren-RJ, com o curso Suporte Básico e Avançado de Vida e Introdução de Dispositivo Supraglótico (incluindo máscara laríngea, entre outros),  em Pacientes com Covid-19.  Realizado para duas turmas , manhã e tarde, com 25 profissionais enfermeiros da equipe do Hospital Municipal Zilda Arns  em cada turno, o curso teve como mestras a presidente do Coren-RJ, Lilian Behring, e a coordenadora do Capacita Coren-RJ, conselheira Deyse Santoro, ambas doutoras em Enfermagem Intensivista e de Alta Complexidade. 

 

“Trata-se de um treinamento importante para o profissional enfermeiro que se vê diante de quadros antes pouco vividos, mas que se tornaram constantes no front da assistência durante a pandemia. Levamos a prática a esses profissionais, de forma a aprimorar seus conhecimentos, a serem aplicados no dia a dia do exercício profissional, seja na urgência e emergência, seja nas UTIs”, explicou a presidente do Coren-RJ. Lilian Behring comemorou o foco na atenção dos profissionais nos treinamentos:  “A resposta que recebemos é testemunha do interesse de todos pelo aprendizado. Ganham os que se aprimoram; ganha a população com a garantia de uma assistência segura e de alta capacitação”, afirma Lilian Behring.

 

A equipe de enfermeiros foi indicada pela gerente de Enfermagem do Hospital Zilda Arns, enfermeira Katia Cristina Nunes, que participou do evento ao lado do diretor técnico da unidade, Caio Larcher, da apoiadora institucional da Secretaria de Estado de Saúde, Enf Rosana Morato, e do representante da Organização Social IDEAS, Valter Labs.

 

Representando o Coren-RJ na organização deste Capacita Coren, as conselheiras  Miriam Salles Pereira (coordenadora da subseção de Volta Redonda), Mônica Berlamino (conselheira e organizadora do Capacita Coren-RJ) , e Luziete de Faria Jardim, que atua na região de Volta Redonda.

 

O  próximo Capacita Coren-RJ presencial, sob o mesmo tema, será ministrado no dia 27/07, em Barra Mansa, na Santa Casa de Misericórdia (02 turmas). Serão também 50 enfermeiros (duas turmas em dois turnos), em lista fechada, com profissionais  indicados pela enfermeira responsável técnica da unidades.

 




  • BannerLateral_codigo_etica
  • e-dimensionamento-207x117