03/11/2020

Coren-RJ reafirma parceria com a Seeduc

Com o propósito de dar continuidade ao termo de cooperação

Com o propósito de dar continuidade ao termo de cooperação técnica à Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro – Seeduc, no dia 27/10/2020, a presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro, Ana Lúcia Telles, reuniu-se na sede da Secretaria com o novo secretário da pasta, Comte Bittencourt. Também participaram do encontro a diretora do Coren-RJ e coordenadora do Programa Parceria Coren-RJ/Seeduc, Eliane Soares, e a coordenadora da Seeduc, Cristiana Cecília Pinto da Silva. A pauta da reunião focou na sequência ao termo de parceria de ambas as instituições, cujo objetivo é unir os órgãos para combater os cursos de ensino irregulares e garantir a qualidade do ensino técnico de enfermagem, incluindo a revisão das autorizações concedidas às instituições.

Desde fevereiro de 2018, no começo desta gestão, e por todo o ano de 2019, o Coren-RJ vem estreitando laços com a Seeduc, sendo a parceria bem recebida por todos os secretários nestes três anos. De lá para cá, o trabalho evoluiu, com a participação essencial do Conselho Estadual de Educação no apoio. Foram realizadas audiência públicas e diversas reuniões com diretores e coordenadores de escolas técnicas de enfermagem de todo o Rio de Janeiro. Porém, a pandemia da Covid-19 desacelerou a dinâmica da colaboração em 2020, que agora retorna com vistas a avançar ainda mais a partir do ano que vem.

“É um legado importante que esta gestão deixa para a sociedade e aos alunos, que serão os novos profissionais técnicos de enfermagem. Ajudamos a investir na boa qualidade do ensino médio, para contarmos com profissionais bem preparados, capacitados, com ciência da responsabilidade ética e a grandeza do seu papel de cientista do cuidado para a saúde da população que por eles será assistida”, comemora a presidente Ana Lúcia Telles pelo sucesso do trabalho realizado.




  • BannerLateral_codigo_etica
  • e-dimensionamento-207x117