13/02/2017

Coren-RJ realiza Capacita Coren-RJ com RT’s da rede privada de saúde

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro realizou,

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro realizou, na última quarta-feira (08), o primeiro Capacita Coren-RJ totalmente voltado para os enfermeiros Responsáveis Técnicos da rede privada de saúde. Com o tema “Saber fazer em enfermagem”, o curso – que terá a duração de três módulos – buscou levar aos profissionais de Enfermagem presentes uma visão atualizada acerca do trabalho que é realizado pelo conselho.

A abertura do evento foi feita pela presidente da autarquia, Dra. Maria Antonieta Rubio Tyrrell, fez uma saudação a todos os responsáveis técnicos presentes e apresentou toda a estrutura e como é o funcionamento do Coren-RJ. Logo após, a conselheira responsável pelos projetos especiais do Coren-RJ, Dra. Teresa Tonini apresentou o Capacita Coren-RJ e todo o cronograma que será desenvolvido ao longo dos três módulos.

O evento seguiu com a palestra da chefe das subseções, a enfermeira fiscal e mestre Sabrina Seibert. Em sua fala, ela explicou como funciona o fluxo do departamento de fiscalização, suas metas, instrumentos e apresentou as leis e resoluções do Cofen que norteiam todo o trabalho das enfermeiras fiscais do Coren-RJ.

Na parte da tarde foram apresentadas as palestras “Protocolos de Enfermagem: legitimação e respaldo técnico da atuação profissional”, pela colaboradora mestre Carolina Felippe, “Ética Profissional de Enfermagem”, pela chefe do departamento de ética, Enfermeira Ana Lúcia Telles, “Redes de Atenção em Saúde” pela conselheira e secretária de saúde de Silva Jardim, Tereza Abrahão e “Gestão e Implantação da SAE”, pela primeira secretária, mestre Ana Teresa Souza e terá continuidade no próximo módulo.




  • e-dimensionamento-207x117
  • add_5
  • parecer_CT2
  • BannerLateral_codigo_etica