16/11/2015

Coren-RJ realiza nova visita ao Hospital Estadual Adão Pereira Nunes

A presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio de

A presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro, Maria Antonieta Rubio Tyrrell, o vice-presidente, Thiago França e a coordenadora do departamento de fiscalização, Kátia Calegaro, retornaram, na última sexta-feira (13/11), ao Hospital Estadual Adão Pereira Nunes para averiguar novas denúncias anônimas contra funcionários da unidade.

Durante a reunião com o responsável técnico, diretor administrativo e os coordenadores de enfermagem, foi especificado como funciona a fiscalização do Coren-RJ, em relação ao código de ética e a legislação, houve um debate de ações com os coordenadores sobre o exercício profissional, a orientação sobre a necessidade da qualificação e uma nova abordagem de aproximação do Coren-RJ.

Na fiscalização foi verificado que o local de descanso para a enfermagem ainda carece de melhorias. Estas deverão ser entregues até janeiro, quando haverá nova fiscalização.

É importante ressaltar que o Coren-RJ está apurando, in loco, todas as denúncias recebidas, mesmo as que não tem ligação com a morte da técnica de enfermagem, Elizângela Medeiros.




  • BannerLateral_codigo_etica
  • e-dimensionamento-207x117
  • add_5
  • parecer_CT2