21/08/2015

Coren-RJ realiza reunião com gestores dos hospitais universitários do Rio de Janeiro

A presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio de

A presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren-RJ), Dra. Maria Antonieta Rubio Tyrrell, participou de reunião com os enfermeiros responsáveis técnicos e outros representantes dos hospitais universitários Pedro Ernesto (UERJ), Clementino Fraga Filho (UFRJ) e Antôno Pedro (UFF). O intuito do encontro foi aproximar os RT’s dos referidos hospitais à nova gestão do Coren-RJ, apresentar os diagnósticos da fiscalização nas unidades e observar as dificuldades dos gestores com relação a enfermagem. A conferência foi realizada na última quarta-feira (19/08), na sede da Autarquia.

Além dessas medidas, ficou acordada a instituição de um fórum dos gestores dos hospitais universitários do estado, para debates e palestras com membros das unidades e a formulação de um cronograma junto ao Departamento de Fiscalização, com o intuito de fazer uma fiscalização padrão e o acompanhamento das instituições com relação à emissão da Certidão de Responsabilidade Técnica e a regularidade e legalidade do exercício profissional. Houve também a proposta de realizar o 5º Seminário de Ética com o tema “Ética e Mídias Sociais”, que está muito em evidência no momento.

 Participaram de reunião, representantes dos três hospitais universitários supracitados, a conselheira e responsável pelo programa Capacita Coren-RJ, Lilian Behring, a Coordenadora do Departamento de Fiscalização, Kátia Calegaro, a Assessora Coordenadora do Departamento de Comissão de Ética, Ana Lucia Telles, além da presidente do Coren-RJ.




  • BannerLateral_codigo_etica
  • e-dimensionamento-207x117
  • add_5
  • parecer_CT2