29/12/2015

Coren-RJ realiza reunião com responsáveis técnicos e representantes de outros órgãos ligados a saúde do RJ

A presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio de

A presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro, Dra. Maria Antonieta Rubio Tyrrell, realizou, na última segunda-feira (28/12) reunião na sede da autarquia com o intuito de criar ações estratégicas para assegurar uma assistência segura à sociedade e proteger os profissionais de saúde diante da crise instalada no Rio de Janeiro.

Ficaram acordados que os hospitais que passavam por situação grave, seriam visitados nesta terça-feira, por conselheiros e enfermeiros fiscais do Coren-RJ. Além disso, será marcada reunião com o novo secretário estadual de saúde, Luiz Antonio de Souza Teixeira Júnior e cobrada uma postura do Sindicato dos Enfermeiros, que não respondeu ao Coren-RJ, nenhum dos convites para reuniões.

Outro ponto importante será a retomada as reuniões entre os conselhos de fiscalização na área da saúde. Por último, será convocada a Responsável Técnica pela enfermagem da Secretaria Estadual de Saúde, para prestar esclarecimentos sobre o funcionamento das unidades e as condições de trabalho dos profissionais de enfermagem que ali laboram.

Participaram da reunião conselheiros e membros do corpo técnico do Coren-RJ, a presidente da Aben-RJ, Sônia Alves, representantes do Conselho Regional de Fonoaudiologia da 1ª Região, da Anaten, do Sindiprev, da Comissão dos trabalhadores do Hospital Estadual Adão Pereira Nunes e responsáveis técnicos de diversos hospitais estaduais e municipais.




  • BannerLateral_codigo_etica
  • e-dimensionamento-207x117
  • add_5
  • parecer_CT2