05/02/2016

Coren-RJ visita unidades de saúde na Ilha do Governador

A presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio de

A presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro, Dra. Maria Antonieta Rubio Tyrrell e o conselheiro responsável pelo departamento de fiscalização, Luciano Pinheiro, realizaram, entre os dias 21 e 26 de janeiro, visitas técnicas a diversas unidades de saúde no bairro da Ilha do Governador. Ao todo, foram visitadas oito unidades, que são: os centros municipais de saúde, Newton Alves Cardoso, Madre Teresa de Calcutá, Necker Pinto e Clínica da Família Dona Sebastiana, destinados à atenção primária e os hospitais Nossa Senhora do Loreto, Paulino Werneck, Evandro Freire e CER-Ilha.

Durante as visitas, foram levadas informações referentes às resoluções do sistema Cofen/Corens, além de também serem sanadas dúvidas da categoria. Foram observadas as condições de trabalho e a qualidade da assistência de enfermagem prestada à população dentro de cada instituição.

Foram feias rondas pela área física,  sala de descanso, áreas de atuação da enfermagem e revisão de documentos e protocolos utilizados na Sistematização da Assistência de Enfermagem em todas as unidades supracitadas.




  • e-dimensionamento-207x117
  • add_5
  • parecer_CT2
  • BannerLateral_codigo_etica