15/03/2021

Departamento de Ética: atividades remotas e presenciais para implantação de CEEIs

O Departamento de Ética do Conselho Regional de Enfermagem do

O Departamento de Ética do Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro continua em plena atividade na implantação de novas Comissões de Ética de Enfermagem Institucionais (CEEIs) e atendendo também às solicitações para renovações das Comissões já instituídas.

Na semana passada (11), a enfermeira Rosimere Silva, colaboradora do Departamento de Ética e responsável pela implantação das CEEIs no estado do Rio de Janeiro, reuniu-se, na sede do Coren-RJ, com a RT no Hospital do Câncer III, Enfª. Márcia Aragão, e com a Coordenadora Substituta de Assistência COAS, Enfª. Angela Coé Camargo da Silva. Na ocasião foi dado início à renovação da 3ª CEEI do Complexo INCA, da cidade do Rio de Janeiro.

Na sexta-feira (12), ao lado da conselheira e coordenadora da subseção de São Gonçalo, Isabella Nanubia, a colaboradora Enfª. Rosimere Silva participou da contagem dos votos que elegeram os membros que comporão a 1ª CEEI Pronto Socorro Central Doutor Armando Gomes De Sá Couto, no município. Ambas foram recebidas pelo Enf. RT Cléber Júnior.

No mesmo dia (12), mais duas atividades foram realizadas em reuniões remotas por Rosimere: UPA de Jacarepaguá, com a Enfª. RT Fabíola Revelette, que apresentou alguns candidatos que concorrem à 2ª CEEI, e também a Comissão Eleitoral; encontro pela internet com profissionais da enfermagem e a RT Enfª. Adriana, do Hospital Assim Meier, para troca de informações quanto à implantação da 1ª CEEI da unidade.

As instituições interessadas em implantar CEEI* devem fazer através dos seus enfermeiros responsáveis técnicos, via e-mail cometica@coren-rj.org.br

*Resolução Cofen 593/201




  • BannerLateral_codigo_etica
  • e-dimensionamento-207x117