26/02/2021

Em reunião na SES, Coren-RJ pede prioridade de vacinação para a enfermagem

O Coren-RJ continua na luta diária para conseguir que toda

O Coren-RJ continua na luta diária para conseguir que toda a enfermagem seja vacinada. Na tarde desta sexta-feira (26), a presidente do Coren-RJ, Lilian Behring, reuniu-se com o secretário de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, Carlos Alberto Chaves, com a subsecretária de Vigilância Sanitária, Claudia Mello e com Mário Sérgio Ribeiro, superintendente de Vigilância Epidemiológica e Ambiental, da SES. 

No encontro, que aconteceu na sede da SES, no Centro do Rio,  a presidente apelou ao para que o secretário faça valer os protocolos do Programa Nacional de Vacinação (PNI),  incluindo imunizar toda a enfermagem, profissionais que são responsáveis por todas as etapas da ação na Sala de Vacinação e estão na linha de frente da assistência aos pacientes com covid-19. Lilian Behring ainda disponibilizou o curso online do Capacita Coren-RJ como treinamento às equipes de enfermagem do estado.

O  secretário Carlos Alberto Chaves colocou-se à disposição do Coren-RJ e também solicitou apoio da autarquia na regulação única da imunização, realizando um trabalho conjunto. Também ressaltou que somente com o alinhamento das autoridades com as entidades da saúde, incluindo Conselhos profissionais,  haverá êxito na campanha de vacinação contra a Covid-19.

Acompanharam a presidente do Coren-RJ à reunião a procuradora-geral da autarquia, Fábia Suzana Souza, e o ex-presidente do Conselho, enfermeiro Pedro de Jesus Silva.




  • BannerLateral_codigo_etica
  • e-dimensionamento-207x117