18/12/2020

Escritório do Cofen no Rio homenageia enfermeiro Ney da Costa

Placa comemorativa com novo nome da sede administrativa foi descerrada
Placa comemorativa com novo nome da sede administrativa foi descerrada hoje pelo presidente do Cofen, Manoel Nery

Ney presidiu o Coren-RJ e foi vice-presidente por dois mandatos

O escritório administrativo do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) no Rio de Janeiro recebeu o nome do enfermeiro Ney da Costa Silva, nos termos da Resolução 654-2020. O presidente do Conselho Federal de Enfermagem, Manoel Neri, descerrou hoje placa comemorativa, juntamente com os conselheiros federais Gilney Guerra, Osvaldo Albuquerque e Betânia dos Santos, que representou o plenário.

“A vida do Ney foi dedicada ao Sistema Cofen/ Coren. Esta é uma homenagem que fazemos não só por gostarmos do Ney, mas também para fazer justiça ao seu nome e ao grande trabalho que ele realizou pela Enfermagem brasileira”, destacou o presidente do Cofen, Manoel Neri

“É uma homenagem muito merecedora pela trajetória e história do Ney, enquanto enfermeiro, conselheiro e vice presidente do Cofen”, afirmou a conselheira federal, Betânia dos Santos. Ney presidiu o Coren-RJ e foi vice-presidente por dois mandatos.

“Ney era a Enfermagem, Ney era o Cofen. Amava esta sistema profundamente. Ninguém merecia, como ele, esta homenagem”, afirmou o assessor especial da Presidência, Magno Guedes.

http://www.cofen.gov.br/escritorio-do-cofen-no-rio-homenageia-enfermeiro-ney-da-costa_84091.html




  • BannerLateral_codigo_etica
  • e-dimensionamento-207x117