19/07/2019

Ex-funcionários do IABAS começam a receber nesta sexta-feira

  Ex-funcionários do IABAS começam a receber hoje A justiça

 

Ex-funcionários do IABAS começam a receber hoje

A justiça foi rápida! A sexta-feira (19/07) chega com uma ótima notícia, que com certeza vai levantar o astral daqueles que perderam seus empregos, e que não tinham certeza de que seriam ressarcidos tão cedo em seus direitos trabalhistas. A Prefeitura do Município do Rio de Janeiro já começou a pagar aos ex-funcionários da OS IABAS parte da verba indenizatória.

A conquista do cumprimento deste direito foi garantida pela Justiça, após ação ajuizada pelos sindicatos, com a assistência jurídica formal do Coren-RJ, através do procurador Thiago Bittencourt. Na terça-feira (16), na Audiência de Dissídio Coletivo de Greve, a Justiça determinou o arresto de R$ 38 milhões da Secretaria de Fazenda do Município do Rio de Janeiro para quitar as verbas trabalhistas dos profissionais das APs 5.1 e 5.2. que tiveram contratos rescindidos pelo IABAS.

O diretor do Coren-RJ, enfermeiro Glauber Amancio, que participou de todas as audiências, comemorou a presteza com que estão sendo pagas as verbas. ” Muitos profissionais estavam temerosos, acreditando que ficariam sem seus direitos, ou que o pagamento demorasse a sair. Mas, graças à pressão das entidades e da categoria, a Justiça começa a ser cumprida e em tempo record”.

Enfim, um bom final de semana! De verdade!




  • BannerLateral_codigo_etica
  • e-dimensionamento-207x117
  • add_5
  • parecer_CT2