09/11/2019

Feira Azul – Saúde do Homem : sucesso do Coren-RJ em Nova Iguaçu!

      Bombou o Novembro Azul do Coren-RJ, neste

 

 
 
Bombou o Novembro Azul do Coren-RJ, neste sábado, na Vila Olímpica de Nova Iguaçu. Profissionais da Secretaria de Saúde do município, mestres e estudantes de cursos técnicos de enfermagem e de radiologia, universidades de enfermagem e odontologia, apoiaram para que a Feira Azul – Saúde do Homem fosse um sucesso absoluto de público, informações e alto astral.
 
Sob a coordenação da diretora Eliane Soares, o evento começou com seu agradecimento a todos os apoiadores e às novas parcerias com o Conselho Regional de Odontologia e Conselho Regional de Técnicos em Radiologia. Em seguida, convidou a galera para agitar, com uma animada aula de zumba, oferecida pela academia Thay Dance.
 
Ao lado das conselheiras Uilza Marta de Souza e Rogéria do Nascimento, e da colaboradora Glória Carvalho, a presidente do Coren-RJ Ana Lucia Telles Fonseca visitou, com a diretora Eliane Soares todas as tendas, onde conversaram com mestres e alunos e posaram para fotos. Presentes, os cursos técnicos SENAC, MOVA, Invictus, Athena, Fagg, Evolução, Centena, Souza Barros,  Gruffen e a universidade UNIG, além da empresa OPUS SEG.
 
Em sua fala ao público, a presidente explicou a importância da aproximação do Coren-RJ com os futuros profissionais, lembrando que a maior luta está na enfermagem sempre apoiar a manutenção do SUS como direito constitucional à população. Mostrando discernimento sobre o papel social fundamental da assistência da enfermagem na saúde pública, a plateia aplaudiu as palavras de Ana Lúcia.
 
Também muito aplaudida, a deputada Enfermeira Rejane falou da necessidade de a enfermagem ocupar as esferas políticas para conquistar vitórias. A parlamentar sugeriu que, ali mesmo, poderiam estar fortes candidatos para representar a categoria nas câmaras municipais, Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados.
 2000  pessoas, entre público e apoiadores. Então, até o ano que vem!
 



  • BannerLateral_codigo_etica
  • e-dimensionamento-207x117
  • add_5
  • parecer_CT2