22/01/2020

Gestão das Escolas Técnicas de Enfermagem é tema de palestra do Coren-RJ

O auditório do Sindicato dos Bancários, que fica no mesmo

O auditório do Sindicato dos Bancários, que fica no mesmo prédio da sede do Coren-RJ, recebeu hoje um público diferente. Enfermeiros, professores e coordenadores de cursos técnicos de enfermagem do Rio assistiram a palestras e à aula sobre o tema Gestão das Escolas Técnicas de Enfermagem. O curso, realizado das 9h às 18h, ministrado pela vice-presidente do Coren-RJ, Profª Ana Teresa Souza, foi organizado pela diretora Eliane Araújo. Cerca de  60 profissionais da área de educação da enfermagem e interessados nesta carreira marcaram presença.

À tarde, a presidente Ana Lúcia Telles abriu a aula conversando com os inscritos no curso sobre o trabalho desenvolvido pela sua gestão, com vistas ao aprimoramento da formação dos profissionais de nível médio.  A busca do Coren-RJ por soluções para melhora da qualidade na formação dos técnicos gerou uma importante parceria com a Secretaria de Estado de Educação e com o Conselho Estadual de Educação, com o Conselho participando como expertise, em apoio às fiscalizações da SEEDUC RJ aos cursos.

Também presentes, os diretores Glauber Amâncio e Maria Lúcia Tanajura, que conversaram e deram boas-vindas aos presentes. 

 




  • BannerLateral_codigo_etica
  • e-dimensionamento-207x117