21/09/2021

Hospital Municipal São Francisco Xavier de Itaguaí dá posse a sua 3ª CEEI

  Uma Comissão de Ética de Enfermagem Institucional (CEEI) é

 

Uma Comissão de Ética de Enfermagem Institucional (CEEI) é o apoio que a categoria do serviço conta para prestar a assistência livre de riscos, e que alicerça a sua conduta ética no trabalho. As CEEI são compostas por profissionais da enfermagem democraticamente eleitos pelos seus colegas. A experiência de implantação das CEEI vem sendo bem-sucedida desde 2012, e é uma das atribuições importantes de todas as gestões. 

 

Assim, na última sexta-feira (17), o Hospital Municipal São Francisco Xavier de Itaguaí deu posse à sua 3ª CEEI. A conselheira Hellen Senna, coordenadora da subseção de Campo Grande e com atuação na região, ao lado da coordenadora de implantação das CEEI, a enfermeira Rosimere da Silva e da enfermeira fiscal do Departamento de Ética, Maria Auxiliadora Ribeiro, representaram o Coren-RJ. 

 

A mesa solene, além das representantes do Conselho, foi composta pelos anfitriões: a enfermeira RT Camila Marques, o diretor médico Rodrigo Cavalcante de Barros, a subsecretária de Saúde,  Vanessa Estefony Ferreira, o diretor administrativo, José António Tomé Ribeiro e a enfermeira Gabriela Reis, adjunta da gerência de enfermagem da unidade.




  • BannerLateral_codigo_etica
  • e-dimensionamento-207x117