09/05/2022

Hospital Unimed Resende é o 1º a ser certificado pelo PRO_SAE_PE

        A gestão da presidente Lilian Behring

 

 

 

 

A gestão da presidente Lilian Behring continua avançando e cumprindo os compromissos traçados, Olho no Olho, de investir no progresso técnico-científico da enfermagem. E nesta segunda-feira (09/05), foi dia de se comemorar um grande feito: o Coren-RJ entregou a primeira certificação do PRO_SAE_PE – Programa de Apoio à Sistematização da Assistência de Enfermagem  e Implantação do Processo de Enfermagem no estado do Rio de Janeiro. O Hospital Unimed de Resende recebeu a certificação após trabalho realizado pela coordenadora do programa, a conselheira Rosimere Santana, que vem atuando nesta missão em outras instituições do Rio de Janeiro.

A  cerimônia de entrega contou com a presença da presidente do Coren-RJ, ao lado da coordenadora do PRO_SAE_PE , Rosimere Santana, e de conselheiros da região, como a coordenadora da subseção de Volta Redonda, Miriam, Salles; Hélia Maia; e Paulo Fitcher. Todos foram recebidos pelos médicos João Alberto da Cruz (presidente Unimed Resende), Filipe Nascimento Reis (diretor administrativo) e pela gerente de enfermagem, Fabiana Machado de Azevedo Abdalla.

Rosimere Santana destacou a importância dessa certificação no desenvolvimento de uma assistência de qualidade, livre de negligência, imprudência e imperícia. A certificação entregue foi Nível I – bronze. Atendendo aos protocolos estabelecidos pelo Coren/Cofen, a certificação segue para Nível II – prata e Nível III – ouro.

“O PRO_SAE_PE, assim como outros projetos especiais, a exemplo do Capacita Coren-RJ e do trabalho desenvolvido pelas Câmaras Técnicas, incluindo palestras em atividades externas, apontam o nosso objetivo de lutar por uma enfermagem sempre em evolução ética e científica. Uma enfermagem que investe no saber, para salvar mais vidas com seu conhecimento continuado”, comemorou a presidente Lilian Behring.




  • BannerLateral_codigo_etica
  • e-dimensionamento-207x117